Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Obras de Pavimentação no Bairro Centro Antigo não serão interrompidas

Moradores das ruas e travessas do Bairro Centro Antigo comemoram a continuidade das obras aguardadas ha mais de 25 anos.

Obras de Pavimentação no Bairro Centro Antigo não serão interrompidas
Foto: Obras de Terraplenagem

Os moradores do Bairro Centro Antigo, especificamente das Ruas Júlio Campos, Ministro Cesar Cals, Marechal Deodoro, Saúde e Travessa dos Garimpeiros comemoram os investimentos que estão sendo feitos nas vias, após muitas décadas de intensa poeira na estiagem e lama na época das chuvas.

Esses problemas de infraestrutura estão com os dias contados, já que uma extensão de aproximadamente 17.000 metros deverá receber capa asfáltica. As obras já foram iniciadas com maquinários, mão-de-obra, projeto de engenharia e recursos financeiros oriundos dos tributos arrecadados junto a municipalidade Peixotense.

A Secretaria de Obras informou que os trabalhos de terraplenagem de preparação do solo para o revestimento asfáltico acontecem em ritmo acelerado, e brevemente haverá a ligação dessas ruas e travessas ao Córrego das Lavadeiras.

São moto-niveladoras, caminhões caçambas, retroescavadeira hidráulica, pá-carregadeiras e outros maquinários novos, adquiridos pela prefeitura de Peixoto de Azevedo que impõe celeridade aos serviços no Bairro Centro Antigo.

A Secretaria de Obras informou que não houve suspensão e não existe entraves para que o projeto de pavimentação asfáltica seja paralisado ou interrompido. Desta forma, os proprietários de residências, comércios, empresas e terrenos ao longo das ruas mencionadas, que estavam receosos com uma possível intervenção ou paralização, poderão ver o sonho do asfaltamento acontecendo de forma gradativa e constante, principalmente para que possam realizar as melhorias estruturantes em suas moradias, estabelecimentos e demais propriedades.

Após a aplicação da capa asfáltica serão desenvolvidos serviços de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

O propósito da administração municipal é melhorar a qualidade de vida dos moradores, reaquecer o fluxo de empreendimentos imobiliários, assegurar um visual mais aprazível para região mais antiga da cidade, proporcionar a otimização da mobilidade urbana e resgatar a autoestima de milhares de famílias da comunidade.  

“Nós que moramos aqui já estávamos preocupados com essa polêmica toda sobre a paralização das obras. Esse pessoal tem que parar com politicagem e pensar no povo. Estou aqui há mais de 25 anos, e até que enfim o asfaltamento acontece, e tem gente querendo atrapalhar os serviços. Quero que venham aqui sofrer com a poeira e com o lamaçal que atrapalha até entrar dentro de casa. Mas graças a Deus o trabalho continua e estamos felizes demais”, comentou o aposentado Agnaldo Santana.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas