Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício Ferreira emite Nota sobre incêncio no pátio da subprefeitura de União do Norte

Quatro ônibus escolares foram incendiados. Polícia investiga indícios de Crime contra o Patrimônio Público.

Prefeito Maurício Ferreira emite Nota sobre incêncio no pátio da subprefeitura de União do Norte
Foto: Prefeito Maurício Ferreira de Souza

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo informa a toda população que já tomou todas as medidas cabíveis e legais em relação ao episódio ocorrido na data desta sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020, no pátio da subprefeitura do distrito União do Norte, onde quatro ônibus escolares modelo ‘Caminho da Escola’ foram incendiados e totalmente destruídos.

A Secretaria de Educação registrou Boletim de Ocorrências junto a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para que desenvolva uma minuciosa e precisa investigação para se apurar a motivação, do que parece ser ‘CRIME’ contra o patrimônio público, ou seja, existem fortes indícios de que se trata de um incêndio criminoso. Fato este que deverá ser apontado após levantamentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O Poder Público Municipal também estará acionando o Ministério Público Estadual para acompanhar o processo investigativo, uma vez que tem por missão e atribuição a defesa do patrimônio público e social. 

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza lamenta o ocorrido, pois lesa o erário público e o direito das crianças e adolescentes de acessarem o transporte escolar, serviço lhes assegurado pela constituição federal.

O gestor municipal espera celeridade nas investigações sobre este possível crime contra o patrimônio público e ato de vandalismo contra bens de uso coletivo dos estudantes do distrito União do Norte, e espera que os culpados sejam punidos nos rigores da lei.

Peixoto de Azevedo-MT, 21 de novembro de 2020.

Maurício Ferreira de Souza

Prefeito Municipal

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses

Anuncio foi feito pelo Prefeito Bruno Mena na abertura da Semana Pedagógica

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses
Foto: Anuncio do reajuste

Durante a abertura da Semana Pedagógica Matupaense, o Prefeito Bruno Mena anunciou um reajuste salarial de 15,4% para todos os servidores da educação municipal, contemplando professores, técnicos, motoristas, merendeiras, vigias e demais profissionais da rede.

O percentual é resultado de um forte engajamento intersetorial envolvendo as secretarias e setores de Finanças, Contabilidade, Jurídico, Administrativo e Educação, que trabalharam de forma integrada para garantir responsabilidade fiscal e valorização profissional. O reajuste é composto por 3,9% de recomposição das perdas inflacionárias de 2025, 5,4% referentes ao reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e 6,1% de ganho real, representando um avanço concreto na valorização dos profissionais da educação básica matupaense.

Em sua fala, o Prefeito Bruno Mena destacou que o investimento vai além do salário:

“Valorizar nossos profissionais é reconhecer o empenho, o compromisso e a dedicação de cada servidor que constrói diariamente a educação de Matupá. Estamos investindo em incentivos, reconhecimento e motivação, porque acreditamos que políticas públicas sólidas só se constroem quando a educação é tratada como prioridade absoluta. Nosso compromisso é com uma educação forte, humana e de qualidade para todos”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores, o fortalecimento da educação pública e a construção de políticas públicas que promovam desenvolvimento, qualidade de ensino e justiça social no município.

O Projeto de Lei Nº 269, de 20 de Janeiro de 2026 já foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores e deverá ser aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê

A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê
Foto: Visita a FlotMine

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto recebeu, em Peixoto de Azevedo, a visita do influencer Jeferson Agostinelli, conhecido nacionalmente como FalaTchê, com mais de 1 milhão de seguidores ele é uma referência nas redes sociais pela produção de conteúdos voltados a veículos, máquinas pesadas, tecnologia e grandes operações produtivas. A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Na sede da Coogavepe o influencer conheceu as repartições técnicas e administrativas, além da dinâmica do cooperativismo mineral, que abrange cerca de nove municípios da região atuando diretamente na legalização, organização, pesquisa e no desenvolvimento sustentável da atividade garimpeira.

Durante a visita, Jeferson Agostinelli foi recebido pelo cooperado e empresário, Flávio Gomes, na empresa FlotMine Mineração, especializada na extração de minérios e no fornecimento de suprimentos, produtos, maquinários, equipamentos e materiais voltados à mineração. O influencer também conheceu o Centro Tecnológico de Mineração e o Viveiro de Mudas da cooperativa, responsável pela produção e fornecimento de mudas utilizadas na recuperação de áreas degradadas e no cumprimento das condicionantes ambientais, com total suporte técnico aos cooperados.

Outro ponto de destaque foi a visita a uma frente de lavra garimpeira, onde são empregadas sondagens tecnológicas, maquinários de grande porte e práticas modernas de produção, evidenciando uma cadeia produtiva que já avançou significativamente ao eliminar o uso de produtos químicos no beneficiamento do ouro, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Em uma Compra de Ouro devidamente constituída, registrada e habilitada foi apresentado todo o processo de comercialização do metal, desde a pesagem, fundição, análise do teor de pureza, verificação da procedência até a emissão da nota fiscal, garantindo transparência, legalidade e rastreabilidade.

Ver Mais

Mais Vistas