Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício Ferreira emite Nota sobre incêncio no pátio da subprefeitura de União do Norte

Quatro ônibus escolares foram incendiados. Polícia investiga indícios de Crime contra o Patrimônio Público.

Prefeito Maurício Ferreira emite Nota sobre incêncio no pátio da subprefeitura de União do Norte
Foto: Prefeito Maurício Ferreira de Souza

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo informa a toda população que já tomou todas as medidas cabíveis e legais em relação ao episódio ocorrido na data desta sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020, no pátio da subprefeitura do distrito União do Norte, onde quatro ônibus escolares modelo ‘Caminho da Escola’ foram incendiados e totalmente destruídos.

A Secretaria de Educação registrou Boletim de Ocorrências junto a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para que desenvolva uma minuciosa e precisa investigação para se apurar a motivação, do que parece ser ‘CRIME’ contra o patrimônio público, ou seja, existem fortes indícios de que se trata de um incêndio criminoso. Fato este que deverá ser apontado após levantamentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O Poder Público Municipal também estará acionando o Ministério Público Estadual para acompanhar o processo investigativo, uma vez que tem por missão e atribuição a defesa do patrimônio público e social. 

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza lamenta o ocorrido, pois lesa o erário público e o direito das crianças e adolescentes de acessarem o transporte escolar, serviço lhes assegurado pela constituição federal.

O gestor municipal espera celeridade nas investigações sobre este possível crime contra o patrimônio público e ato de vandalismo contra bens de uso coletivo dos estudantes do distrito União do Norte, e espera que os culpados sejam punidos nos rigores da lei.

Peixoto de Azevedo-MT, 21 de novembro de 2020.

Maurício Ferreira de Souza

Prefeito Municipal

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas