Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Avenida Maranhão - Sonho de moradores está se concretizando

Prefeitura de Peixoto está investindo mais de R$ 860 mil no projeto de drenagem pluvial e pavimentação da Avenida Maranhão no Bairro Liberdade.

Avenida Maranhão - Sonho de moradores está se concretizando
Foto: Obras de Pavimentação Av. Maranhão

Com recursos da ordem de R$ 863.000,00 a Prefeitura de Peixoto de Azevedo está executando o projeto de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da Avenida Maranhão no Bairro Liberdade.

Já foram desenvolvidos pela empreiteira os sistemas de drenagens profunda e superficial, serviços de terraplenagem e a aplicação de revestimento de pavimento asfáltico.

Obras complementares da rede de drenagem para o escoamento das águas das chuvas como: meio-fio, bocas de lobo, guias e sarjetas estão na fase final.

Segundo o Engenheiro, Adecan Rodrigues, em seguida serão feitos o calçamento e a sinalização de trânsito, nesta importante via que interliga as três principais avenidas da cidade, sendo: Itamar Dias, Maranhão e Brasil.

“É importante que se diga, essa obra é sonhada a décadas pelos moradores do Bairro Liberdade. Ao longo desta avenida temos mercados, igrejas, postos de saúde, escolas, comércios, entre outros empreendimentos públicos e privados. Além de assegurarmos melhorias para o trânsito, estamos proporcionando o fim da poeira e da lama, bem como das erosões e valetas abertas pelas enxurradas, e que dificultavam o acesso aos imóveis. Mas a drenagem e pavimentação da Avenida Maranhão também melhora a qualidade de vida das pessoas, valoriza os prédios e moradias, e principalmente garante um novo visual a esta região da cidade de Peixoto de Azevedo e que leva aos Bairros Mãe de Deus e Jerusalém”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Outros investimentos de caráter urbanístico estão programados para esta referida via pública.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Secretaria de Agricultura irá revitalizar Viveiro Municipal e faz doação de mudas

Serão promovidas melhorias na estrutura do viveiro de mudas para otimizar sua operacionalidade e cumprimento do plano de trabalho.

Secretaria de Agricultura irá revitalizar Viveiro Municipal e faz doação de mudas
Foto: Viveiro Municipal de Matupá

A Secretaria de Agricultura de Matupá estará revitalizando o Viveiro Municipal localizado na Zona Regional. Segundo informações do Secretário Cleber Cardoso, a estrutura está deteriorada e precisa de reparos emergenciais, como por exemplo em toda tela de sombrite.

Também deverão ser executadas readequações nos canteiros de mudas e promovida uma limpeza em regra para ampliação das espécies, manejo, cultivo e organização do processo de distribuição.

“Já estamos levantando os custos para promover essas melhorias e garantir a funcionalidade de nosso Viveiro de Mudas. Gostaria de chamar a atenção dos sitiantes, chacareiros, assentados e da comunidade para doação de mudas de árvores ornamentais e frutíferas, que já estão quase que passando do tempo de remanejamento e plantio imediato. Solicito aos interessados que procurem a Secretaria de Agricultura para requerer e posteriormente fazer a retirada”, comentou o Secretário Cleber Cardoso.

A meta da Secretaria de Agricultura de Matupá é retomar a real finalidade e objetivo do Viveiro Municipal, disponibilizando mudas para arborização urbana, recuperação de áreas degradadas, renovação da mata ciliar das margens de rios e a fomentação da cadeia produtiva de fruticultura.

“Nosso propósito é formalizar parcerias com associações, sindicatos e cooperativas para promovermos projetos que possam garantir a arborização, reflorestamento e fonte de alimentos nas propriedades urbanas e rurais. Também estaremos de portas abertas para que as escolas públicas e privadas utilizem este espaço como ferramenta pedagógica no aspecto ecológico, florestal e de desenvolvimento sustentável”, disse Cleber Cardoso.

Continue Lendo

Mais lidas da semana