Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Tráfego de Veículos Pesados pela Ponte do Rio Gaviãozinho estará temporariamente PROIBIDO

Secretaria de Obras deverá revitalizar em 20 dias a ponte na MT-410 que está danificada devido as fortes chuvas deste ano.

Tráfego de Veículos Pesados pela Ponte do Rio Gaviãozinho estará temporariamente PROIBIDO
Foto: Ponte do Rio Gaviãozinho MT-410

A Secretaria de Obras comunica aos usuários da rodovia MT-410 que liga Peixoto de Azevedo a Nova Guarita que estará restringindo o tráfego para veículos pesados na ‘Ponte do Rio Gaviãozinho’, devido aos danos e avarias em sua estrutura, provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas.

Por este motivo será permitido apenas a passagem de veículos leves, uma vez que oferece perigo aos de maior porte, como: máquinas, tratores e caminhões.

Outro sim, informamos que a Prefeitura já está providenciando a aquisição do madeiramento para revitalização da travessia, bem como, a sinalização das imediações alertando os motoristas.

A Secretaria de Obras conta com a compreensão e pré-determinou prazo de 20 dias para execução das melhorias.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Secretaria de Agricultura irá revitalizar Viveiro Municipal e faz doação de mudas

Serão promovidas melhorias na estrutura do viveiro de mudas para otimizar sua operacionalidade e cumprimento do plano de trabalho.

Secretaria de Agricultura irá revitalizar Viveiro Municipal e faz doação de mudas
Foto: Viveiro Municipal de Matupá

A Secretaria de Agricultura de Matupá estará revitalizando o Viveiro Municipal localizado na Zona Regional. Segundo informações do Secretário Cleber Cardoso, a estrutura está deteriorada e precisa de reparos emergenciais, como por exemplo em toda tela de sombrite.

Também deverão ser executadas readequações nos canteiros de mudas e promovida uma limpeza em regra para ampliação das espécies, manejo, cultivo e organização do processo de distribuição.

“Já estamos levantando os custos para promover essas melhorias e garantir a funcionalidade de nosso Viveiro de Mudas. Gostaria de chamar a atenção dos sitiantes, chacareiros, assentados e da comunidade para doação de mudas de árvores ornamentais e frutíferas, que já estão quase que passando do tempo de remanejamento e plantio imediato. Solicito aos interessados que procurem a Secretaria de Agricultura para requerer e posteriormente fazer a retirada”, comentou o Secretário Cleber Cardoso.

A meta da Secretaria de Agricultura de Matupá é retomar a real finalidade e objetivo do Viveiro Municipal, disponibilizando mudas para arborização urbana, recuperação de áreas degradadas, renovação da mata ciliar das margens de rios e a fomentação da cadeia produtiva de fruticultura.

“Nosso propósito é formalizar parcerias com associações, sindicatos e cooperativas para promovermos projetos que possam garantir a arborização, reflorestamento e fonte de alimentos nas propriedades urbanas e rurais. Também estaremos de portas abertas para que as escolas públicas e privadas utilizem este espaço como ferramenta pedagógica no aspecto ecológico, florestal e de desenvolvimento sustentável”, disse Cleber Cardoso.

Continue Lendo

Mais lidas da semana