Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Creche Escola Irmã Dulce abre matrículas para 2021

São mais de 135 vagas para novos alunos

Creche Escola Irmã Dulce abre matrículas para 2021
Foto: Ilustrativa

A Direção e Coordenação da Creche Escola Irmã Dulce de Peixoto de Azevedo informa aos senhores pais e responsáveis que nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2021, estarão abertas as matriculas para os novos alunos.

É importante que todos obedeçam os protocolos e medidas preventivas a Covid-19, como o distanciamento e o uso de máscara facial.

A Creche Irmã Dulce está ofertando as seguintes vagas:

- 50 vagas (alunos com 2 anos completos)

- 35 vagas (alunos com 03 anos completos)

- 50 vagas (alunos de 04 anos completos)

Fiquem atentos para a documentação exigida no ato da matrícula:

Cópias da Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência, Cartão Bolsa Família, Tipagem Sanguínea da Criança, dos Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis e 01 Foto 3x4.

A Creche Escola Irmã Dulce conclama aos pais e responsáveis que ainda não efetuaram a rematrícula das crianças, que o faça em caráter de urgência para que não haja transtornos aos futuros ingressos na instituição de ensino.

15 crianças (02 anos), 17 crianças (03 anos) e 26 crianças (04 anos) ainda não foram rematriculadas, conforme relatório do estabelecimento educacional Peixotense.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Mais de 70 são atendidos em Neurologia em Matupá

Secretaria de Saúde implanta atendimento especializado à população Matupaense

Mais de 70 são atendidos em Neurologia em Matupá
Foto: Centro de Especialidades Médicas

Mais um grande avanço na saúde pública Matupaense, a contratação de Médico Especialista em Neurologia.

Cerca de 70 pacientes não precisaram se deslocar para outras cidades do estado para acessar a consulta de avaliação, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema nervoso, que inclui o cérebro, medula espinhal e nervos periféricos.

O município de Matupá insere a especialidade médica para o tratamento de pacientes acometidos por enxaqueca, epilepsia, esclerose múltipla, doença de Parkinson, Alzheimer, entre outras, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de pacientes com doenças do sistema nervoso, que podem afetar a mobilidade, comunicação e funções cognitivas.

No último sábado dia 10 de maio na Central de Especialidades Médicas, o Dr. Gustavo Henrique Gobbato iniciou os atendimentos agendados e encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Municipal.

A Secretaria de Saúde está com equipes multidisciplinares para oferecer acolhimento humanizado e cuidados mais abrangentes ao paciente com problemas neurológicos quer seja por meio medicamentoso ou terapias.

“Este é o nosso compromisso, melhorar, otimizar e avançar nas políticas públicas de saúde, quer seja em infraestrutura hospitalar, aparelhamento, implantação de novas especialidades médicas, oferta de exames laboratoriais, manutenção dos estoques de medicamentos, humanização do transporte de pacientes, enfim. Continuaremos investindo para que a população tenha uma saúde eficiente e de qualidade, na atenção básica e na média e alta complexidade”, disse o Prefeito Bruno Mena a nossa reportagem.

Ver Mais

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas