Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SMS fará Força Tarefa de vacinação contra COVID-19 em Peixoto

Reunião de Planejamento Estrategico discutiu a logística de imunização em todo território Peixotense

SMS fará Força Tarefa de vacinação contra COVID-19 em Peixoto
Foto: Reunião Preparatória Vacinação Covid-19

O Ministério da Saúde informou que todas as doses de vacina contra covid-19 serão distribuídas, exclusivamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para todos os estados de maneira simultânea. A ANVISA está analisando os pedidos de uso emergencial (para grupos específicos) do Butantan, com a CoronaVac, e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), com a vacina Oxford/AstraZeneca.

O estado de Mato Grosso terá o seu programa de vacinação e os municípios têm responsabilidade de deixar as salas de vacinação prontas para a imunização.

De acordo com o Ministério da Saúde, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da Saúde e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco. Em seguida, toda a população será vacinada gratuitamente por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo realizou a 1ª reunião de trabalho envolvendo o Comitê de Enfrentamento a COVID-19, Departamento de Imunizações e o Centro de Operações de Emergência (COE) para tratar do cumprimento das normativas, protocolos e exigências em relação a logística de armazenamento, treinamento dos imunizadores, postos de vacinação e aplicação das doses.

“Estamos iniciando as tratativas de organização e planejamento estratégico para cumprir o Plano Nacional de Imunização, neste sentido, assim que recebermos as doses de vacina contra COVID-19, a levaremos a toda população Peixotense com eficiência e extrema responsabilidade. Temos uma equipe multidisciplinar que nos ajudará nesta logística, devido a extensão territorial de nosso município, em relação a profissionais capacitados para aplicação de imunobiológicos, contamos na Secretaria de Saúde com enfermeiros e técnicos de enfermagem para proceder a imunização em conformidade ao estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse o Secretário de Saúde, Thiago Pereira. 

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza disse confiar no engajamento de todos os servidores da saúde nesta ação tão aguardada pela população, ou seja, o acesso a vacinação contra o coronavírus. O gestor garantiu e assegurou todos os investimentos necessários para o cumprimento da meta vacinal.

O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil entre janeiro e o início de março. Até lá, cidadãos e cidadãs brasileiros podem, além de manter os cuidados sanitários durante a pandemia, garantir que seus documentos estejam em dia para evitar qualquer surpresa desagradável no dia da vacinação.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas