Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SMS fará Força Tarefa de vacinação contra COVID-19 em Peixoto

Reunião de Planejamento Estrategico discutiu a logística de imunização em todo território Peixotense

SMS fará Força Tarefa de vacinação contra COVID-19 em Peixoto
Foto: Reunião Preparatória Vacinação Covid-19

O Ministério da Saúde informou que todas as doses de vacina contra covid-19 serão distribuídas, exclusivamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para todos os estados de maneira simultânea. A ANVISA está analisando os pedidos de uso emergencial (para grupos específicos) do Butantan, com a CoronaVac, e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), com a vacina Oxford/AstraZeneca.

O estado de Mato Grosso terá o seu programa de vacinação e os municípios têm responsabilidade de deixar as salas de vacinação prontas para a imunização.

De acordo com o Ministério da Saúde, os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da Saúde e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco. Em seguida, toda a população será vacinada gratuitamente por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo realizou a 1ª reunião de trabalho envolvendo o Comitê de Enfrentamento a COVID-19, Departamento de Imunizações e o Centro de Operações de Emergência (COE) para tratar do cumprimento das normativas, protocolos e exigências em relação a logística de armazenamento, treinamento dos imunizadores, postos de vacinação e aplicação das doses.

“Estamos iniciando as tratativas de organização e planejamento estratégico para cumprir o Plano Nacional de Imunização, neste sentido, assim que recebermos as doses de vacina contra COVID-19, a levaremos a toda população Peixotense com eficiência e extrema responsabilidade. Temos uma equipe multidisciplinar que nos ajudará nesta logística, devido a extensão territorial de nosso município, em relação a profissionais capacitados para aplicação de imunobiológicos, contamos na Secretaria de Saúde com enfermeiros e técnicos de enfermagem para proceder a imunização em conformidade ao estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse o Secretário de Saúde, Thiago Pereira. 

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza disse confiar no engajamento de todos os servidores da saúde nesta ação tão aguardada pela população, ou seja, o acesso a vacinação contra o coronavírus. O gestor garantiu e assegurou todos os investimentos necessários para o cumprimento da meta vacinal.

O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil entre janeiro e o início de março. Até lá, cidadãos e cidadãs brasileiros podem, além de manter os cuidados sanitários durante a pandemia, garantir que seus documentos estejam em dia para evitar qualquer surpresa desagradável no dia da vacinação.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas