Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras recupera Estrada da Serrinha em Peixoto de Azevedo

São 10 km de patrolamento, abertura de saídas de água e cascalhamento da estrada de acesso a lavouras de grãos e garimpos.

Secretaria de Obras recupera Estrada da Serrinha em Peixoto de Azevedo
Foto: Recuperação da Estrada
Uma patrulha de maquinários da Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo está fazendo a recuperação de um trecho de aproximadamente 10 km da Estrada Municipal da Serrinha.
 
Estão sendo executados: patrolamento, cascalhamento e abertura das saídas de água.
 
Mesmo em tempos de intensas chuvas, a prioridade é garantir o escoamento de grãos como a soja, o transporte de gado até os frigoríficos e o acesso as frentes de garimpo de ouro desta região.
 
 
Estão sendo utilizados 01 PC, 02 Caminhões Basculantes e 01 Moto-Niveladora na revitalização desta importante via de escoamento da produção agropecuária e mineral.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza determinou que a Secretaria de Obras mantenha uma patrulha de maquinários de plantão para atender as demandas do setor produtivo e de empreendimentos de mineração, duas fortes cadeias para o fortalecimento econômico e a geração de empregos em Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
“A expectativa é de que os trabalhos de revitalização neste trecho mais crítico seja feita em três dias, garantindo a trafegabilidade na Estrada da Serrinha. As melhorias são paliativas, uma vez que apenas no período de estiagem poderá ser feito uma restauração de maior durabilidade”, enfatizou o Secretário de Obras, Flávio Duarte.
 
Todos os serviços estão sendo desenvolvidos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta

Equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda.

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta
Foto: Obras em Execução

A Prefeitura deu início às obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Bairro Santa Marta, um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da atual gestão. Com recursos superiores a R$ 9,8 milhões, o projeto contempla a implantação da rede de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária, promovendo uma transformação completa na mobilidade e na qualidade de vida da comunidade.

Nesta primeira etapa, equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda. A obra inclui ainda a construção de galerias pluviais, bocas de lobo, poços de visita e dissipadores de energia, estruturas fundamentais para garantir o correto escoamento das águas das chuvas, prevenir alagamentos e ampliar a durabilidade do pavimento.

“Estamos realizando um investimento histórico que mudará definitivamente a realidade do Bairro Santa Marta. Além de eliminar os transtornos causados pela poeira no período de seca e pela lama durante as chuvas, a pavimentação proporcionará mais segurança no trânsito, valorização dos imóveis, melhor aspecto urbanístico e mais qualidade de vida para as famílias. Também teremos um importante impacto econômico, com o fortalecimento da construção civil e a geração de empregos e oportunidades para toda essa região de Guarantã do Norte”, disse o prefeito Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas