Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Médica Peixotense foi a 1ª imunizada contra a COVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo deu início ao cumprimento do Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19.

Médica Peixotense foi a 1ª imunizada contra a COVID-19
Foto: Dra. Adriane sendo vacinada
A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo deu início ao cumprimento do Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19.
 
Após o recebimento das 313 doses do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, a primeira profissional a receber a vacina CoronaVac foi a Médica Dra. Adriane Demleitner que atua no Centro de Atendimento a COVID-19.
 
 
Os profissionais do Departamento de Imunização cumpriram todo protocolo para o procedimento de aplicação da vacina, com toda segurança e confiabilidade estabelecidos pelos órgãos de saúde.
 
Nesta quinta-feira (21) deverão ser imunizados os servidores que trabalham nos 10 leitos de UTI/COVID e da Enfermaria do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Na sequência a equipe do Centro de Atendimento a COVID-19 que funciona na antiga Creche Irmã Dulce, os anciões assistidos pelo Lar dos Idosos e os atendentes da instituição filantrópica.
 
 
Também deverão ser vacinados os funcionários do Serviço de Resgate e os das duas Unidades Básicas de Saúde do distrito União do Norte.
 
A Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Operações Emergenciais, Comite de Enfrentamento a COVID-19, Departamento de Imunização e da Vigilância Epidemiológica já estabeleceram o cronograma, mobilização, logística e planejamento de vacinação dos grupos prioritários.
 
Breve maiores informações.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas