Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vice-Prefeito, Secretário e Vereadores fazem pleitos junto a SEAF-MT

Entre as reivindicações estão: Resfriadores de Leite, Farinheiras, Embriões para Melhoramento Genético, Patrulhas Agrícolas, Kits de Irrigação e outros.

Vice-Prefeito, Secretário e Vereadores fazem pleitos junto a SEAF-MT
Foto: Reunião na SEAF-MT
O Vice-Prefeito Gilmar Santos, o Secretário Municipal de Agricultura Alan Aires e os vereadores Caçula Lopes, Gleisson Noleto, Evandro Kommers e Adriano da Funerária estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Agricultura, Silvano Amaral.
 
 
Na ocasião foram pleiteadas patrulhas agrícolas, botijões de embriões para melhoramento genético do gado leiteiro, calcário, adubo, kits de irrigação, resfriadores de leite, equipamentos para pequenas agroindústrias, aquisição de mudas frutíferas melhoradas geneticamente, assistência técnica, alevinos para piscicultura, entre outras prioridades contidas no Plano de Ação de Políticas Públicas de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
 
Este novo mandato de Maurício Ferreira de Souza e Gilmar Santos será de muitos avanços, investimentos, parcerias e fomentação de todas as cadeias produtivas nos 11 projetos de assentamentos rurais e nas chácaras produtivas de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas