Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SMS de Peixoto de Azevedo imunizou profissionais da UTI e Enfermaria COVID

Departamento de Imunização vacinou todos os profissionais da linha de frente que atendem os pacientes contaminados pelo Coronavírus

SMS de Peixoto de Azevedo imunizou profissionais da UTI e Enfermaria COVID
Foto: Vacinação no Hospital Regional

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Imunização continua trabalhando para garantir o acesso as vacinas e à proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e na Enfermaria da COVID-19 no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT.

Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares e demais servidores que atendem pacientes com sintomas respiratórios graves já foram imunizados nesta semana com a vacina Coronavac.

A meta da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, COE e Departamento de Imunização é cumprir os Planos Nacional, Estadual e Municipal de Operacionalização de Vacinação, afim de mitigar os riscos e impactar na diminuição drástica dos índices de contágio, disseminação e mortes pelo coronavírus.

Fique por dentro:

A Coronavac utiliza uma versão inativada do vírus. Isso quer dizer que o vírus foi exposto ao calor ou a produtos químicos para não ser capaz de se reproduzir.

Uma vez injetado na corrente sanguínea, o vírus é detectado pelo sistema imunológico, que desenvolve formas de combatê-lo.

Como o vírus é incapaz de se reproduzir, não consegue deixar a pessoa doente.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026
Foto: Entrega de Kits Esportivos

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes por meio do Projeto ‘Futebol de Rua’, uma iniciativa patrocinada pelo Sicredi, Visa e Águas de Guarantã do Norte, com apoio da Secretaria de Educação.

A cerimônia de entrega reuniu o prefeito Márcio Gonçalves, a secretária municipal de Educação, Vanda Klemente, representantes das unidades escolares e o timaço de patrocinadores que acreditam na força do esporte como ferramenta de transformação social, educacional e cidadã.

Durante o evento, foi ressaltado que o esporte vai muito além das quatro linhas do campo ou quadras poliesportivas. Projetos como o Futebol de Rua contribuem para a formação de crianças e adolescentes, incentivando a disciplina, o respeito, o trabalho em equipe, a responsabilidade, a convivência saudável e o fortalecimento de valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O prefeito Márcio Gonçalves destacou que investir no esporte é investir no futuro das novas gerações.

“Quando oferecemos oportunidades às nossas crianças por meio da educação e do esporte, estamos formando cidadãos mais preparados, disciplinados, comprometidos e conscientes do seu papel na sociedade. É uma parceria que promove inclusão, desenvolvimento humano e esperança para o futuro”, enfatizou.

A secretária Vanda Klemente agradeceu aos patrocinadores pela parceria e reforçou que iniciativas como essa fortalecem o ambiente escolar, estimulam a prática esportiva e proporcionam mais qualidade de vida, autoestima e oportunidades para os estudantes da rede municipal de ensino.

Ver Mais

Mais Vistas