Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Estão suspensos por 90 dias os atendimentos do Bolsa Família e CadÚnico em Peixoto de Azevedo

Portaria Ministérial prorrogou a suspensão de atividades ligadas ao BF e Cadastro Único na sede do CRAS.

Estão suspensos por 90 dias os atendimentos do Bolsa Família e CadÚnico em Peixoto de Azevedo
Foto: CRAS de Peixoto de Azevedo

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo através da Coordenação do Programa Bolsa Família informou que devido a publicação feita pelo Ministério da Cidadania da Portaria nº 591 no Diário Oficial da União, estão suspensas desde de 18 de janeiro e deverá perdurar pelos próximos 90 dias, todas as atividades de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo o Gestor do BF, Wriales Ferreira, a medida se faz necessária neste período de evolução dos índices de casos de Covid-19.

“É uma determinação ministerial e da própria administração municipal, evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo Coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias e dos servidores públicos que trabalham no Bolsa Família e Castro Único", explicou.

A operacionalização do Bolsa Família e do Cadastro Único no município de Peixoto de Azevedo continua de forma parcial, a exemplo do que acontece nos demais municípios Mato-grossenses devido a continuação da suspensão de aulas e priorização dos serviços públicos de saúde para a prevenção, controle, combate e imunização.

A portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania é uma prorrogação do prazo de suspensão estabelecido na portaria 443, de 20 de julho, que foi de 180 dias.

“Portanto, pedimos a população que neste momento não procurem o CRAS, pois estão suspensos por 90 dias os procedimentos como averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família”, informou o Gestor do BF, Wriales Ferreira.

A Secretaria de Assistência Social solicita encarecidamente a municipalidade, que continue cumprindo as medidas de segurança, como: uso de máscara facial, higienização das mãos, uso de álcool em gel, distanciamento social, cumprimento do isolamento e quarentena, e para os idosos a pedido especial para que fiquem em casa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas