Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SMS continua vacinando contra Covid-19 público prioritário em Peixoto de Azevedo

Servidores da Emergência, Laboratório, SAE e Resgate Hospitalar foram vacinados.

SMS continua vacinando contra Covid-19 público prioritário em Peixoto de Azevedo
Foto: Vacinação no Laboratório Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo por meio do Departamento de Imunização continua desenvolvendo a Força Tarefa de Vacinação contra a COVID-19. Os servidores do Setor de Emergência Hospitalar, Serviço de Resgate, Laboratório de Análises Clínicas e Setor de Radiologia receberam a primeira dose da vacina CoronaVac desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac Biontec.

Após imunizar os anciões atendidos pelo Lar dos Idosos, a Secretaria de Saúde Peixotense também esteve no Casa de Apoio aos Idosos da Dona Vani, onde respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde fez a vacinação. Até o momento, as pesquisas já comprovaram que a CoronaVac é segura e produz uma resposta imune.

Já no distrito União do Norte, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais das duas Unidades Básicas de Saúde receberam a vacina produzida pelo Instituto Butantan. A comunidade distante cerca de 65 km de Peixoto de Azevedo já registra 205 casos confirmados, 69 suspeitos em monitoramento e 04 óbitos

Cumprindo o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação, nesta primeira fase serão vacinados prioritariamente pessoas idosas institucionalizadas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas aldeados, e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

“O Prefeito Maurício Ferreira tem nos dado total apoio na logística para que tenhamos transporte, recursos humanos e as condições necessárias para que a vacina chegue ao público prioritário desta 1ª Fase. É importante que se diga que a nossa equipe de imunização atua com todo Equipamento de Proteção Individual e respeitando fielmente as Medidas de Segurança e o Esquema Vacinal”, disse o Secretário Thiago Pereira.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Política

Vereador Gleissinho reivindica Quadra de Esportes e Ambulância

Parlamentar Peixotense esteve reunido com a Deputada Estadual Janaina Riva que deverá destinar emendas de sua autoria para execução das obras.

Vereador Gleissinho reivindica Quadra de Esportes e Ambulância
Foto: Vereador Gleissinho com a Deputada Janaína Riva

Em reunião na manhã desta segunda feira (22) na assembleia legislativa em Cuiabá, no gabinete da deputada Janaína Riva (MDB), o vereador por Peixoto de Azevedo fez várias reivindicações.

Preocupado com a situação do município de Peixoto de Azevedo o vereador Gleison Noleto (PSC) esteve na manhã desta segunda feira (22) fazendo várias cobranças em benefício do município junto a deputada estadual Janaína Riva, que prontamente atendeu o pleito do nobre parlamentar, e se comprometeu em liberar emendas para a cidade.

Uma das reivindicações do vereador foi para que a deputada consiga liberar emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância para Peixoto de Azevedo, e também a construção de uma quadra poliesportiva para o Bairro Aeroporto para atender a demanda dos desportistas.

A reunião com deputada foi extremamente importante para solicitar emendas ao nosso município afirmou o vereador em contato com a assessoria de imprensa da câmara municipal, Gelison deve visitar outros gabinetes na assembleia legislativa.

 

 
 
 
Continue Lendo

Política

Vereador Carmilton cobra limpeza urbana, coleta de lixo e melhorias na iluminação pública

Legislador Matupaense disse que as cobranças da população devem ser consideradas pela administração municipal e que continuará apontando as urgentes necessidades.

Vereador Carmilton cobra limpeza urbana, coleta de lixo e melhorias na iluminação pública
Foto: Vereador Carmilton Jorge

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) o vereador Carmilton Jorge (PL) usou a tribuna para expressar as reivindicações prementes dos Matupaenses em quase 60 dias de atuação no legislativo.

Carmilton solicitou urgência da prefeitura em relação a limpeza dos pátios públicos e terrenos baldios que estão tomados pelo matagal, que se tornam esconderijos de delinquentes, propícios a procriação de animais peçonhentos e até criadouros do mosquito transmissor da dengue.

“Infelizmente a cidade está tomada pelo mato em praticamente todos os bairros. Matupá sempre foi conhecido como um município organizado, limpo e atrativo, mas a comunidade está cobrando uma ação mais urgente da atual administração em zelar pelo seu aspecto urbanístico e ambiental. Pelo que parece estamos regredindo neste aspecto, e isso não é positivo”, disse o vereador Carmilton Jorge.

O parlamentar também destacou que tem recebido inúmeras cobranças sobre a rede de iluminação pública, que está deficitária com muitas lâmpadas queimadas e falta de manutenção.

“Precisamos urgentemente a retomada do trabalho de instalação de lâmpadas de LED. É justo que aguardemos o Governo do Estado, mas existem casos urgentes, pois a falta da iluminação causa perigo aos que transitam no período noturno, favorece a criminalidade e coloca os bairros numa situação de escuridão. É importante lembrar que todos nós cidadãos pagamos a contribuição de iluminação pública, portanto precisamos do retorno em prestação de serviço de qualidade à população”, mencionou em tributa o vereador Carmilton.

Outro reclame levado ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo, diz respeito a necessidade urgente de se contratar novos garis. A ampliação do quadro de profissionais desta área pública poderá otimizar a coleta de lixo, uma vez que a morosidade do trabalho está atrelada a insuficiência de recursos humanos, e isso se reflete em lixeiras lotadas, resíduos domiciliares espalhados nas calçadas, esparrame de material por animais domésticos nas vias e o atraso do processo de recolhimento.

“Fui chamado por garis que reclamam da rotina pesada e sobrecarga de trabalho. Matupá está crescendo, sãos muitas empresas e domicílios, consequentemente a demanda de lixo doméstico a de crescer, evidentemente acompanhando o crescimento populacional. Não podemos deixar a sujeira tomar conta, sem darmos melhores condições de trabalho aos garis e buscarmos um melhor planejamento de atuação com cronograma mais adequado as necessidades de uma cidade em constante desenvolvimento”, finalizou o vereador.

Continue Lendo

Mais lidas da semana