Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereadores Peixotenses participam de solenidade da SEAF-MT

Parlamentares estiveram presentes no ato de entrega de Patrulha Agrícola e Resfriadores de Leite a Agricultura Familiar de Peixoto de Azevedo

Vereadores Peixotenses participam de solenidade da SEAF-MT
Foto: Vereadores recebem Patrulha Mecanizada

Os vereadores Caçula Lopes, Gleisson Noleto, Adriano da Pax e Evandro Kommers representaram o Poder Legislativo Peixotense na solenidade de entrega de Patrulhas Agrícolas e Resfriadores de Leite à Agricultura Familiar.

O evento foi realizado em Cuiabá com a presença do Governador Mauro Mendes, Deputados, Senadores, Secretários Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

“Com a patrulha mecanizada, carreta basculante, grade aradora e os resfriadores com capacidade de 1.000 litros, daremos o suporte necessário aos pequenos produtores. A mecanização, tecnologia e assistência são imprescindíveis para manter as famílias no campo com capacidade de produtividade e dignidade de vida. Queremos sim uma agricultura familiar cada vez mais sustentável”, disse o vereador Gleisson Noleto.

A Agricultura Familiar é considerada pela Câmara de Vereadores como prioridade, já que o município conta com 11 assentamentos rurais.

“A mecanização das áreas irá alavancar e agregar valor a produção hortifrutigranjeira, gerar postos de trabalho, garantir o incremento da arrecadação e o fortalecimento do orçamento das famílias dos produtores. Agradeço o empenho do nosso Prefeito Maurício, a Bancada de Deputados Federais e Senadores, ao Governo do Estado e a SEAF-MT, por estarem fomentando a agricultura familiar de Peixoto de Azevedo”, comentou o Vereador Adriano da Pax.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher

Evento marca campanha de conscientização

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher
Foto: Campanha Outubro Rosa

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Lions Clube e a Clínica de Imagem Guarantã (CIG), promoveram nesta segunda-feira dia 13 de outubro o evento alusivo ao Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A mobilização reuniu dezenas de profissionais da área da saúde e contou com palestras, dinâmicas interativas e atividades voltadas à construção de uma rede de fortalecimento da saúde da mulher.

O encontro teve como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, do rastreamento regular e das ações preventivas que contribuem para a redução da incidência e mortalidade por câncer.

Entre os destaques do evento estiveram as participações dos Médicos Dr. José Joaquim Gomes Nabuco e Dra. Eliane Donadel Guimarães, especialistas em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, que abordaram temas como os métodos de rastreamento, protocolos de tratamento, avanços na área e a relevância do acompanhamento médico contínuo.

Além das palestras, foram realizadas atividades educativas e proativas, reforçando o papel da informação e da prevenção como principais aliadas na promoção da longevidade e bem-estar das mulheres Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas