Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereadores buscarão ampliação da frota de maquinários pesados de Subprefeitura

Vereadores Peixotenses farão gestão junto aos Governos Estadual e Federal para aquisição de maquinários visando a recuperação de estradas rurais

Vereadores buscarão ampliação da frota de maquinários pesados de Subprefeitura
Foto: Vereadores no Pátio de Máquinas de União do Norte

Com o propósito de ampliar a frota de maquinários da subprefeitura do distrito União do Norte, criada pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza em 2018, os vereadores Siqueira, Professor Renato, Caçula Lopes e Adriano da Pax estiveram conhecendo a realidade do pátio de máquinas daquela localidade.

Na ocasião averiguaram a necessidade de buscar junto as esferas de governo os recursos necessários para aquisição de motoniveladoras, caminhões basculantes, tratores de esteira, pá carregadeiras, retroescavadeiras, PCs e outras máquinas pesadas para fazer frente a demanda de estradas rurais não pavimentadas que todos os anos são fortemente castigadas pelas chuvas.

“O distrito União no Norte é essencialmente agrícola, porém temos outras atividades econômicas, como a mineração, base-florestal, turismo, pecuária de corte e de leite, agronegócio, entre outras. Precisamos garantir ao distrito, hoje com mais de 12.000 habitantes, um parque de máquinas capaz de suprir as necessidades, quer seja para o escoamento da produção, itinerário do transporte escolar pós pandemia e o direito de ir e vir das pessoas, dos travessões e linhas até o núcleo urbano e a própria sede do município”, destacou o vereador Adriano da Pax.

Os vereadores disseram que a estruturação do distrito será a base sólida para uma possível emancipação no futuro, pois a comunidade conta com agencia bancária, escolas e creches, postos de saúde, destacamento de polícia, comércios e empresas, órgãos estaduais, associações e cooperativas, igrejas, entre outros empreendimentos públicos e privados.

“Essa visitação é imprescindível para que foquemos os trabalhos legislativos nas prioridades. Buscaremos intermediar junto ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza todas as melhorias sugeridas pelos habitantes deste que é o maior projeto de assentamento da América Latina. É notório que as coisas devem acontecer de forma gradativa, por conta da escassez de recursos, mas será possível garantir ações e projetos proativos ao desenvolvimento de União do Norte em todos os setores”, enfatizou o vereador Professor Renato.   

Acompanharam a comitiva de vereadores até o distrito, os secretários Sidney de Paula (Governo) e Alan Aires (Agricultura, Indústria e Comércio).

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Saúde

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19

112 mortes nas últimas 24 horas

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19
Foto: Lacen-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (7), 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.346 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 3.213 novos casos de Covid-19 e 112 mortes nas últimas 24 horas. Dos 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.116 estão em isolamento domiciliar e 298.627 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 507 internações em UTIs públicas e 503 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,12% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (69.258), Rondonópolis (24.298), Várzea Grande (20.821), Sinop (16.214), Sorriso (11.951), Tangará da Serra (11.095), Lucas do Rio Verde (10.711), Primavera do Leste (9.413), Cáceres (7006) e Alta Floresta (6.252).

Um total de 285.316 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.206 amostras em análise laboratorial.

Continue Lendo

Saúde

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19

Mobilização de imunização aconteceu na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19
Foto: Vacinação na Vila Olímpica
Desde as 7:00 horas do último sábado (03) foi desenvolvida a Força Tarefa #VacinaPeixoto contra a Covid-19 nas dependências do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.
 
Os idosos acima de 65 anos foram convocados para imunização. Pelo menos três técnicos de enfermagem atuaram com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenação da Vigilância em Saúde.
 
 
A Secretaria de Saúde planejou acentos dentro do ginásio de esportes que são higienizados com frequência e mantendo o distanciamento social. Também foram disponibilizados álcool em gel e exigido dos presentes o uso de máscara facial.
 
Este público prioritário do Plano Nacional de Vacinação (Acima de 65 Anos) estiveram presentes na Vila Olímpica até as 17:00 horas portando a carteira de vacina e um documento de identificação e receberam a 1ª dose da vacina.
 
 
A mobilização foi bem organizada, sem aglomeração e filas, mas de forma dinâmica e eficiente, cumprindo todos os protocolos de aplicação recomendados pela Organização Mundial da Saúde - OMS.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana