Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Novo Complexo da Delegacia de Polícia Civil deverá estar concluída em Julho/Agosto

Serão investidos mais de R$ 800 mil na construção do novo prédio.

Novo Complexo da Delegacia de Polícia Civil deverá estar concluída em Julho/Agosto
Foto: Obras de DEPOL Peixotense
Está em fase de construção com previsão de conclusão das obras em meados de julho e agosto, o novo prédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.
 
A estrutura física está sendo edificada na Rua Zé Doca no Bairro Alvorada em um terreno de mais de 3.000 metros quadrados.
 
Os recursos financeiros são oriundos de transações penais e termos de ajustamento de conduta ajuizados pelo Ministério Público Estadual, cujos projetos são encaminhados ao Poder Judiciário pelo Conselho Comunitário de Segurança para aprovação e a devida homologação.
 
O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e a mão-de-obra é dos reeducandos da unidade prisional de Peixoto de Azevedo dentro da proposta da prestação de serviços para remissão da pena com vistas a ressocialização.
 
 
Diversos segmentos da sociedade também contribuem com a execução das obras através de doações voluntárias ou espontâneas.
 
“É uma somatória de esforços, MPE, Judiciário, CONSEG, Direção da Unidade Prisional, Poderes Constituídos e da Sociedade Organizada. Hoje o município conta com mais de 35.000 habitantes e a atual Delegacia de Polícia não oferece condições adequadas de atendimento aos cidadãos e de trabalho aos servidores, e o novo prédio irá proporcionar um espaço público para a prática do respeito, cidadania e a dignidade. Serão investidos mais de R$ 800 mil”, comentou o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato.
 
O novo complexo de segurança pública contará com 750 metros quadrados de área construída, abrigando a Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Celas, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Sala de Polícia Militar, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento.
 
 
A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, protocolou em 2020 a solicitação ao Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, que instale nas novas dependências da DEPOL a Sala Especializada de Atendimento a Mulher Peixotense.
 
“Tomamos esta iniciativa para que tenhamos um suporte maior de apoio as mulheres visando fortalecer ainda mais a rede de proteção às vítimas de violência. Acreditamos na sensibilização do nosso Delegado Regional Dr. Geraldo Gezoni Filho em acolher essa solicitação justa, e no que for necessário e dentro de um planejamento, daremos as contrapartidas para que o projeto efetivamente aconteça”, declarou Marisete Alberti Souza.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá

Vice-Governador Otaviano Pivetta entrega PC e Tratores de Pneu para infraestrutura e fortalecimento da agricultura familiar Matupaense

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá
Foto: Tratores entregues pela SEAF-MT

O Vice-Governador Otaviano Pivetta entregou durante o Estradeiro na Estrada E-60, 02 Tratores de Pneu e 01 Escavadeira para atender a infraestrutura e agricultura familiar em Matupá. Um dos tratores é específico para atender as aldeias indígenas Matupaenses, fortalecendo a produção e a qualidade de vida das comunidades indígenas.

A entrega dos equipamentos é resultado do esforço da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto em garantir estradas trafegáveis e políticas públicas de fortalecimento do setor produtivo ‘Porteiraba Dentro’. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura rural, aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento econômico das comunidades.

Ver Mais

Mais Vistas