Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Novo Complexo da Delegacia de Polícia Civil deverá estar concluída em Julho/Agosto

Serão investidos mais de R$ 800 mil na construção do novo prédio.

Novo Complexo da Delegacia de Polícia Civil deverá estar concluída em Julho/Agosto
Foto: Obras de DEPOL Peixotense
Está em fase de construção com previsão de conclusão das obras em meados de julho e agosto, o novo prédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.
 
A estrutura física está sendo edificada na Rua Zé Doca no Bairro Alvorada em um terreno de mais de 3.000 metros quadrados.
 
Os recursos financeiros são oriundos de transações penais e termos de ajustamento de conduta ajuizados pelo Ministério Público Estadual, cujos projetos são encaminhados ao Poder Judiciário pelo Conselho Comunitário de Segurança para aprovação e a devida homologação.
 
O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e a mão-de-obra é dos reeducandos da unidade prisional de Peixoto de Azevedo dentro da proposta da prestação de serviços para remissão da pena com vistas a ressocialização.
 
 
Diversos segmentos da sociedade também contribuem com a execução das obras através de doações voluntárias ou espontâneas.
 
“É uma somatória de esforços, MPE, Judiciário, CONSEG, Direção da Unidade Prisional, Poderes Constituídos e da Sociedade Organizada. Hoje o município conta com mais de 35.000 habitantes e a atual Delegacia de Polícia não oferece condições adequadas de atendimento aos cidadãos e de trabalho aos servidores, e o novo prédio irá proporcionar um espaço público para a prática do respeito, cidadania e a dignidade. Serão investidos mais de R$ 800 mil”, comentou o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato.
 
O novo complexo de segurança pública contará com 750 metros quadrados de área construída, abrigando a Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Celas, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Sala de Polícia Militar, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento.
 
 
A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, protocolou em 2020 a solicitação ao Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, que instale nas novas dependências da DEPOL a Sala Especializada de Atendimento a Mulher Peixotense.
 
“Tomamos esta iniciativa para que tenhamos um suporte maior de apoio as mulheres visando fortalecer ainda mais a rede de proteção às vítimas de violência. Acreditamos na sensibilização do nosso Delegado Regional Dr. Geraldo Gezoni Filho em acolher essa solicitação justa, e no que for necessário e dentro de um planejamento, daremos as contrapartidas para que o projeto efetivamente aconteça”, declarou Marisete Alberti Souza.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Saúde

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19

112 mortes nas últimas 24 horas

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19
Foto: Lacen-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (7), 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.346 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 3.213 novos casos de Covid-19 e 112 mortes nas últimas 24 horas. Dos 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.116 estão em isolamento domiciliar e 298.627 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 507 internações em UTIs públicas e 503 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,12% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (69.258), Rondonópolis (24.298), Várzea Grande (20.821), Sinop (16.214), Sorriso (11.951), Tangará da Serra (11.095), Lucas do Rio Verde (10.711), Primavera do Leste (9.413), Cáceres (7006) e Alta Floresta (6.252).

Um total de 285.316 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.206 amostras em análise laboratorial.

Continue Lendo

Saúde

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19

Mobilização de imunização aconteceu na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19
Foto: Vacinação na Vila Olímpica
Desde as 7:00 horas do último sábado (03) foi desenvolvida a Força Tarefa #VacinaPeixoto contra a Covid-19 nas dependências do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.
 
Os idosos acima de 65 anos foram convocados para imunização. Pelo menos três técnicos de enfermagem atuaram com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenação da Vigilância em Saúde.
 
 
A Secretaria de Saúde planejou acentos dentro do ginásio de esportes que são higienizados com frequência e mantendo o distanciamento social. Também foram disponibilizados álcool em gel e exigido dos presentes o uso de máscara facial.
 
Este público prioritário do Plano Nacional de Vacinação (Acima de 65 Anos) estiveram presentes na Vila Olímpica até as 17:00 horas portando a carteira de vacina e um documento de identificação e receberam a 1ª dose da vacina.
 
 
A mobilização foi bem organizada, sem aglomeração e filas, mas de forma dinâmica e eficiente, cumprindo todos os protocolos de aplicação recomendados pela Organização Mundial da Saúde - OMS.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana