Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Feira Livre com 1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura

Além de Feira Livre será realizada a 1ª Ação Itinerante nesta quarta-feira na Praça Central de Peixoto de Azevedo a partir das 07:00 horas

Feira Livre com 1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura
Foto: Feira Livre Peixotense

Acontecerá nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a 1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo na Praça Central das 07:00 as 12:00 horas.

Na oportunidade haverá a descentralização das atividades da pasta com o oferecimento de diversos serviços, dentre ele:

 

- Recadastramento de Feirantes, Produtores Rurais e Artesãos

 

- Distribuição de Mudas de Árvores Frutíferas

 

- Agendamentos de Visitas Técnicas

 

- Orientações com Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Zootecnistas

 

- Apoio na Logística de Transporte e Comercialização de Hortifrutigranjeiros

 

- Gabinete Itinerante do Secretário de Agricultura

 

O Secretário, Alan Aires, convida toda população para prestigiar a Feira Livre, que temporariamente está sendo desenvolvida na Praça Central, porém ainda este ano será construído o Centro de Comercialização/Feira Municipal as margens da BR-163 com toda infraestrutura para melhor atendimento a municipalidade e dentro dos padrões sanitários vigentes.

“Essa é a primeira de uma série de ações que desenvolveremos nos bairros e comunidades rurais. Queremos uma maior aproximação com os chacareiros, sitiantes, assentados e produtores. Desta forma poderemos traçar estratégias e por em prática projetos que fortaleçam e potencializem a produção da agricultura familiar e dos próprios artesãos Peixotenses. Temos uma quadro de servidores e as condições estruturais para avançar, e queremos que as associações, cooperativas, feirantes e a sociedade veja a Secretaria de Agricultura como parceira”, salientou o Secretário Alan Aires.

A 1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo conta com o apoio da EMPAER.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas