Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Em visita a Peixoto Comandante da PMMT confirma implantação de Escola Militar Tiradentes

Cel. PM Assis confirma disposição do Governo de MT em implantar Escola Estadual Militar Tiradentes no município de Peixoto de Azevedo

Em visita a Peixoto Comandante da PMMT confirma implantação de Escola Militar Tiradentes
Foto: Cel PM Assis e Prefeito Maurício

Em entrevista concedida ao NotíciaVIP, o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. PM Assis confirmou as conversações e tratativas para implantação da Escola Estadual Militar Tiradentes no município de Peixoto de Azevedo-MT.

Essa é uma das metas da gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e Gilmar Santos no âmbito educacional, e que vem sendo buscada a viabilização desde 2017, e que ganhou forte apoio e articulação junto ao Governo do Estado por parte dos Deputados Neri Geller (Federal) e Nininho (Estadual), bem como do Senador da República Carlos Fávaro.

Uma parceria está sendo feita entre a Prefeitura, SEDUC/MT, Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Comando Geral da PMMT para que ainda este ano seja possível consolidar o processo de credenciamento e autorização para posterior autorização e implantação da escola militar que poderá atender mais de 350 alunos Peixotenses.

A Escola Estadual Militar Tiradentes tem por filosofia dar ao Educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza acredita que a implantação da escola militar será benvinda aos olhos da sociedade e despertara de forma mais atrativa e positiva a vontade da juventude em estudar em um ambiente com ensino de excelência, pautado na hierarquia, disciplina, respeito aos professores, à família, a comunidade e nos valores morais.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Política

Vereador Gleissinho reivindica Quadra de Esportes e Ambulância

Parlamentar Peixotense esteve reunido com a Deputada Estadual Janaina Riva que deverá destinar emendas de sua autoria para execução das obras.

Vereador Gleissinho reivindica Quadra de Esportes e Ambulância
Foto: Vereador Gleissinho com a Deputada Janaína Riva

Em reunião na manhã desta segunda feira (22) na assembleia legislativa em Cuiabá, no gabinete da deputada Janaína Riva (MDB), o vereador por Peixoto de Azevedo fez várias reivindicações.

Preocupado com a situação do município de Peixoto de Azevedo o vereador Gleison Noleto (PSC) esteve na manhã desta segunda feira (22) fazendo várias cobranças em benefício do município junto a deputada estadual Janaína Riva, que prontamente atendeu o pleito do nobre parlamentar, e se comprometeu em liberar emendas para a cidade.

Uma das reivindicações do vereador foi para que a deputada consiga liberar emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância para Peixoto de Azevedo, e também a construção de uma quadra poliesportiva para o Bairro Aeroporto para atender a demanda dos desportistas.

A reunião com deputada foi extremamente importante para solicitar emendas ao nosso município afirmou o vereador em contato com a assessoria de imprensa da câmara municipal, Gelison deve visitar outros gabinetes na assembleia legislativa.

 

 
 
 
Continue Lendo

Política

Vereador Carmilton cobra limpeza urbana, coleta de lixo e melhorias na iluminação pública

Legislador Matupaense disse que as cobranças da população devem ser consideradas pela administração municipal e que continuará apontando as urgentes necessidades.

Vereador Carmilton cobra limpeza urbana, coleta de lixo e melhorias na iluminação pública
Foto: Vereador Carmilton Jorge

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) o vereador Carmilton Jorge (PL) usou a tribuna para expressar as reivindicações prementes dos Matupaenses em quase 60 dias de atuação no legislativo.

Carmilton solicitou urgência da prefeitura em relação a limpeza dos pátios públicos e terrenos baldios que estão tomados pelo matagal, que se tornam esconderijos de delinquentes, propícios a procriação de animais peçonhentos e até criadouros do mosquito transmissor da dengue.

“Infelizmente a cidade está tomada pelo mato em praticamente todos os bairros. Matupá sempre foi conhecido como um município organizado, limpo e atrativo, mas a comunidade está cobrando uma ação mais urgente da atual administração em zelar pelo seu aspecto urbanístico e ambiental. Pelo que parece estamos regredindo neste aspecto, e isso não é positivo”, disse o vereador Carmilton Jorge.

O parlamentar também destacou que tem recebido inúmeras cobranças sobre a rede de iluminação pública, que está deficitária com muitas lâmpadas queimadas e falta de manutenção.

“Precisamos urgentemente a retomada do trabalho de instalação de lâmpadas de LED. É justo que aguardemos o Governo do Estado, mas existem casos urgentes, pois a falta da iluminação causa perigo aos que transitam no período noturno, favorece a criminalidade e coloca os bairros numa situação de escuridão. É importante lembrar que todos nós cidadãos pagamos a contribuição de iluminação pública, portanto precisamos do retorno em prestação de serviço de qualidade à população”, mencionou em tributa o vereador Carmilton.

Outro reclame levado ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo, diz respeito a necessidade urgente de se contratar novos garis. A ampliação do quadro de profissionais desta área pública poderá otimizar a coleta de lixo, uma vez que a morosidade do trabalho está atrelada a insuficiência de recursos humanos, e isso se reflete em lixeiras lotadas, resíduos domiciliares espalhados nas calçadas, esparrame de material por animais domésticos nas vias e o atraso do processo de recolhimento.

“Fui chamado por garis que reclamam da rotina pesada e sobrecarga de trabalho. Matupá está crescendo, sãos muitas empresas e domicílios, consequentemente a demanda de lixo doméstico a de crescer, evidentemente acompanhando o crescimento populacional. Não podemos deixar a sujeira tomar conta, sem darmos melhores condições de trabalho aos garis e buscarmos um melhor planejamento de atuação com cronograma mais adequado as necessidades de uma cidade em constante desenvolvimento”, finalizou o vereador.

Continue Lendo

Mais lidas da semana