Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria faz recadastramento de feirantes e artesãos em Peixoto de Azevedo

1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura obteve respaldo da Câmara de Vereadores e aprovação dos Produtores Rurais

Secretaria faz recadastramento de feirantes e artesãos em Peixoto de Azevedo
Foto: Atendimento aos Feirantes
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Praça Central a Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
A pasta desenvolveu a sua Ação Itinerante durante a Feira Livre do Produtor e Artesão.
 
Além da exposição e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, foram prestadas orientações e feitos agendamentos de visitas técnicas as propriedades pelos engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas da secretaria e da EMPAER.
 
 
Todos os feirantes e artesãos estão sendo recadastrados e está em pauta o apoio da Prefeitura na Logística de Transporte, Industrialização e Comercialização dos Alimentos da Agricultura Familiar.
 
Nas próximas ações itinerantes as instituições financeiras serão convidadas para prestar informações sobre educação financeira e linhas de crédito para o fomento das cadeias produtivas.
 
Estão sendo formalizadas parcerias com associações e cooperativas para distribuição de mudas, sementes, calcário, embriões de gado leiteiro e tratativas sobre agendamento de horas de patrulhas mecanizadas.
 
 
“Este projeto inédito da secretaria de agricultura de Peixoto de Azevedo deverá ser extendido aos projetos de assentamentos rurais”, disse o Secretário Alan Aires.
 
Se porventura o artesão, sitiante, chacareiro ou feirante não tenha acessado os serviços, podem procurar a Secretaria de Agricultura que está localizada na Avenida Itamar Dias no horário das 12:00 as 18:00 horas de segunda a sexta-feira. 
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha
Foto: Presidente Dra. Andréia Varea

Antes mesmo da implantação oficial da Patrulha Maria da Penha em Matupá, importantes avanços já demonstram o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no município. A atuação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dra. Andreia, tem sido decisiva na construção dessa rede de enfrentamento à violência de gênero, por meio de iniciativas legislativas e articulações junto aos órgãos estaduais de segurança pública.

De autoria da parlamentar, o Projeto de Lei que instituiu a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal consolidou um importante instrumento de acolhimento, orientação e defesa dos direitos das mulheres. Paralelamente, Dra. Andreia articulou e protocolou junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a solicitação para implantação da Patrulha Maria da Penha em Matupá.

Os resultados dessa mobilização já são concretos. O município sediou a formação regional de policiais militares para atuação especializada na Patrulha Maria da Penha, passou a contar com duas mulheres integrando o efetivo da Polícia Militar e, mais recentemente, foi contemplado com uma viatura exclusiva destinada às diligências, operações, rondas, patrulhamento e demais ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Além do reforço operacional, o trabalho também prioriza a prevenção, por meio de palestras educativas, pit stops, campanhas de conscientização e atividades desenvolvidas em escolas, bairros e comunidades, fortalecendo a cultura do respeito, da proteção e da denúncia.

Para a presidente da Câmara, esses avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Ver Mais

Mais Vistas