Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Polícia Civil: Peixoto de Azevedo terá Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher

Delegado Geral de PCJ confirma que novo prédio da delegacia contará com Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente vítimas de volância.

Polícia Civil: Peixoto de Azevedo terá Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher
Foto: Reunião com Delegado Geral de PJC de MT

Aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte a reunião de trabalho propositiva e explicativa sobre a missão, atribuição, metodologia e dinâmica de atuação e planejamento estratégico operacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso na área de abrangência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte que agrega os municípios do extremo norte Mato-grossense.

Participaram do evento os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança, Imprensa e outros Segmentos da Sociedade Organizada das cidades de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia.

Presidiram o encontro o Delegado Regional de PJC, Dr. Geraldo Gezoni Filho e o Delegado Geral da PJC de Mato Grosso, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Na ocasião eles fizeram uma breve explanação dos grandes avanços ocorridos em tecnologia e inovação investigativa, gestão administrativa e operacional, logística de viaturas, atualização do armamento policial, modernização estrutural das delegacias e as demais ações de combate a criminalidade.

“Mostramos aos Prefeitos que avançamos muito em todos os aspectos, em especial no parâmetro tecnológico para o atendimento e resolução das ocorrências policiais em todos os níveis da criminalidade. Estamos bem servidos em equipamentos e aparelhos, viaturas, material bélico e infraestrutura das delegacias, mas precisamos avançar no que se refere ao material humano, ou seja, efetivo policial”, disse o Delegado Geral de PJC, Dr. Mário Aravéchia.

Os Prefeitos e Vice-Prefeitos presentes discutiram e aprovação e elaboração de um documento unificado reivindicando do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a realização de Concurso Público visando o ingresso de novos policiais, escrivãs e delegados a corporação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, otimizando de imediato os serviços de investigação, apuração e repressão a criminalidade.

Durante a reunião, o Delegado Geral Dr. Mário Aravéchia agradeceu o apoio do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, CONSEG e da Sociedade na realização das obras de construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Civil, e anunciou que será implantado o Núcleo de Atendimento Especializado a Mulher, a Criança e ao Adolescente na mesma estrutura física, acolhendo solicitação da 1ª Dama Marisete Alberti Souza.    

“Ficamos extremamente felizes por receber a notícia de que a delegacia terá um setor específico para o atendimento as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como, da confirmação da inserção de Peixoto de Azevedo no projeto que prevê a entrega de kits para o aparelhamento deste setor dentro da delegacia”, comemorou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher proporcionará apoio e desenvolverá ações voltadas ao atendimento das ocorrências e a redução de todas as formas de violência que causam sofrimento físico, sexual, psicológico e dano patrimonial ou moral à mulher, em especial as violências domésticas.

A expectativa é de que as obras da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Peixoto de Azevedo que demandam recursos superiores a R$ 800 mil estejam concluídas em meados de julho deste ano.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Saúde

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19

112 mortes nas últimas 24 horas

MT registra mais de 3,2 mil novos casos de Covid-19
Foto: Lacen-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (7), 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.346 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 3.213 novos casos de Covid-19 e 112 mortes nas últimas 24 horas. Dos 323.191 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.116 estão em isolamento domiciliar e 298.627 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 507 internações em UTIs públicas e 503 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,12% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (69.258), Rondonópolis (24.298), Várzea Grande (20.821), Sinop (16.214), Sorriso (11.951), Tangará da Serra (11.095), Lucas do Rio Verde (10.711), Primavera do Leste (9.413), Cáceres (7006) e Alta Floresta (6.252).

Um total de 285.316 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.206 amostras em análise laboratorial.

Continue Lendo

Saúde

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19

Mobilização de imunização aconteceu na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo

#VacinaPeixoto - Campanha vacina idosos acima de 65 anos contra COVID-19
Foto: Vacinação na Vila Olímpica
Desde as 7:00 horas do último sábado (03) foi desenvolvida a Força Tarefa #VacinaPeixoto contra a Covid-19 nas dependências do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.
 
Os idosos acima de 65 anos foram convocados para imunização. Pelo menos três técnicos de enfermagem atuaram com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenação da Vigilância em Saúde.
 
 
A Secretaria de Saúde planejou acentos dentro do ginásio de esportes que são higienizados com frequência e mantendo o distanciamento social. Também foram disponibilizados álcool em gel e exigido dos presentes o uso de máscara facial.
 
Este público prioritário do Plano Nacional de Vacinação (Acima de 65 Anos) estiveram presentes na Vila Olímpica até as 17:00 horas portando a carteira de vacina e um documento de identificação e receberam a 1ª dose da vacina.
 
 
A mobilização foi bem organizada, sem aglomeração e filas, mas de forma dinâmica e eficiente, cumprindo todos os protocolos de aplicação recomendados pela Organização Mundial da Saúde - OMS.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana