Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

CPRM e Defesa Civil de MT mapeam Áreas de Risco em Peixoto de Azevedo

Mapeamento visa identificar as pessoas e comunidades vivendo em áreas de risco e irá auxiliar a Prefeitura Peixotense nas ações e políticas públicas

CPRM e Defesa Civil de MT mapeam Áreas de Risco em Peixoto de Azevedo
Foto: Prefeito recebe CPRM e Defesa Civil
Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apoiada pela Defesa Civil Estadual esteve ao longo de uma semana desenvolvendo o mapeamento situacional das áreas de risco geológico no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
As visitações técnicas em campo foram dirigidas pela Defesa Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, afim de identificar, registrar e catalogar as áreas com potencial ou histórico de ocorrências de desastres, a exemplo de deslizamentos de terra, inundações, enxurradas, processos erosivos e queda de rochas.
 
Esse mapeamento visa identificar também as pessoas e comunidades vivendo em áreas de risco e irá auxiliar a Prefeitura Peixotense nas ações e políticas públicas de infraestrutura, habitação, meio ambiente, sociais, saneamento básico e nos projetos e obras emergenciais, quando de Situações de Emergência ou Calamidade Pública.
 
“Recebemos com grande satisfação as equipes da CPRM e Defesa Civil de Mato Grosso, pois esta somatória de esforços permitirá que tenhamos as condições técnicas, científicas e legais para os diversos enfrentamentos que fazemos principalmente na época das chuvas, onde ocorrem alagamento de estradas, queda de pontes, destruição de bueiros, inundações e outros desastres e sinistros que causam grandes transtornos e prejuízos na sede do município e no distrito União do Norte”, salientou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Ele lembrou que o respaldo desses órgãos é fundamental em situação de emergência ou estado de calamidade pública, uma vez que ajudam na realização de relatórios e documentos cartográficos, que constituem uma importante ferramenta para auxiliar o Poder Público na adoção de medidas de prevenção de desastres e captação de recursos financeiros das esferas de governo.
 
O Chefe da Defesa Civil Municipal, Jacson Maciel (Graia), disse que os trabalhos foram desenvolvidos no período de 23 a 26 de fevereiro, e que a partir desta etapa de campo, os trabalhos seguem em escritório com a elaboração dos mapas, relatório, arquivos vetoriais e serão posteriormente publicados no site da CPRM.
 
“Peixoto de Azevedo poderá utilizar todo o material pesquisado, diagnosticado, mapeado e desenvolvido pela CPRM e Defesa Civil nas diversas atividades de prevenção de desastres e gerenciamento urbano”, mencionou Graia.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

Ver Mais

Mais Vistas