A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo está desenvolvendo mais um curso voltado as mulheres. Desta vez de Bordado em Chinelos, onde respeitando os protocolos de prevenção a Covid-19, cerca de 20 senhoras de diversos bairros estão sendo capacitadas na aplicação de fitas e pedrarias neste tipo calçado indispensável no dia-a-dia das pessoas.
A Primeira Dama, Marizete Alberti Souza, acompanha todo processo ensino-aprendizagem desta arte, onde as mulheres manualmente abusam da criatividade para decorar os chinelos que ganham cores, brilhos e estilos. “Percebemos o sorriso e a alegria de cada uma ao usar as fitas, pedrarias e ferramentas para desenvolver a decoração dos chinelos para seu próprio uso, para os membros da família e brevemente até mesmo para a comercialização.
Realmente é uma terapia ocupacional que eleva a autoestima e proporciona o incremento do orçamento através de um ganho extra”, declarou a Secretária de Assistência Social Marisete Alberti Souza.
A Instrutora do CRAS, Pauliane Pereira Pires, lembrou que todos os materiais artesanais utilizados ao longo de três meses de curso são custeados pela Secretaria de Assistência Social, além da infraestrutura do Centro de Referência de Assistência Social especialmente equipado para a realização dos mais diferente cursos de qualificação.
Em tempos de pandemia e distanciamento social, o curso é bem vindo para garantir uma ocupação lucrativa onde pode ser usada a mão-de-obra da família, fator que também influencia no fortalecimento de vínculos.


