Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício lamenta morte do Pastor Odonel Cesário de Oliveira

Além de mensagem de condolências, Prefeito Maurício Decretou Luto Oficial por dois dias no município de Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício lamenta morte do Pastor Odonel Cesário de Oliveira
Foto: Luto pelo Pastor Odonel
O município de Peixoto de Azevedo e toda região Vale do Peixoto encontram-se enlutados pelo falecimento deste extraordinário Servo de Deus, Liderança Religiosa e Comunitária, Esposo, Pai, Avô, Sogro, Cidadão e há 21 anos Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
 
Odonel Cesário de oliveira, aos 62 anos era o Pastor escolhido e ungido por Deus que há mais de duas décadas vinha orando e abençoando a população Peixotense com seu dom de aconselhamento, de solidariedade social e cristã.
 
O amigo das palavras certas, corretas e exatas, dono de uma bondade radiante e fé inabalável.
 
Sua personalidade, humildade e benevolência sempre guiavam e direcionavam não apenas os fiéis da igreja, mas também as lideranças políticas, empresariais, eclesiásticas e sociais, e eram sentidas, ouvidas e acolhidas por toda comunidade com respeito, dignidade, confiança, segurança e veracidade.
 
Sempre instruindo suas ovelhas a salvação e contribuindo pela bem estar da coletividade, diminuição das desigualdades e promoção da justiça social.
 
Ao perdê-lo de forma inesperada nesta segunda-feira, dia 22 de março de 2021, saudoso Pastor Odonel Cesário de Oliveira, só nos resta a gratidão eterna pelo exemplo de vida, pela amizade, ensinamentos, companheirismo e vocação de fazer o bem a todos indistintamente.
 
Você foi e sempre será mais do que um líder de fé: Será uma grande inspiração.
 
Obrigado por resgatar as pessoas que estavam em vulnerabilidade por conta das drogas e do álcool, onde a restituição da fé e reinserção familiar e social foram possíveis através dos Centros de Recuperação Vida e Paz e Pastor Gerônico, idealizados por ti e que fazem parte do legado que deixas a todo norte do estado de Mato Grosso.
 
Prestamos nossas condolências e sentimentos profundos de pesar, a esposa, Irmã Joaquina França de Oliveira, aos quatro filhos, genros, noras, netos, parentes, amigos, familiares a Comunidade Assembleiana.
 
Pastor Odonel, agora ao lado do Criador do Universo continue a olhar por esta cidade, por essa gente, por todos nós que tivemos a honra de estar ao seu lado, uma pessoa que sempre abdicou de muito para levar a palavra de Deus aos quatro cantos de nosso município.
 
Temos certeza e convicção de que a sua luz é esplêndida e jamais se apagará, ficamos orgulhosos de ter convivido contigo.
 
Descanse em Paz.
 
Fica Decretado Luto Oficial por dois dias no âmbito municipal. 
 
Peixoto de Azevedo-MT, 22 de março de 2021.
 
Maurício Ferreira de Souza
Prefeito Municipal
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração

Cooperativa quer AL-MT e Governo atuando em ajuda no processo de legalização da atividade e cumprimento das normas ambientais

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração
Foto: Reunião na sede da Cooperrio

Uma reunião crucial foi realizada na sede da cooperativa de garimpeiros para discutir a legalização da atividade dos balseiros no Rio Peixoto e formalizar uma denúncia contra as ações da Polícia Ambiental e da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso), classificadas como truculentas e prejudiciais ao meio ambiente.

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor garimpeiro de diversos municípios Mato-grossenses.

Pautas em Destaque:

1. Denúncia de Truculência e Danos Ambientais

• Muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar.

• As multas aplicadas são consideradas impagáveis.

2. Busca pela Legalização e Responsabilidade Ambiental

• Compromisso do Governo Estadual: Ficou definido que o governo estadual irá viabilizar, dentro da legalidade, as licenças para a atividade.

• Prazo e Condições: A expectativa é que, em um curto espaço de tempo, os balseiros possam retomar suas atividades, desta vez respeitando integralmente o Código Ambiental.

• Ação Federal (CNRD): Será buscado, junto ao Governo Federal, o desmembramento ou cancelamento do registro de áreas concedidas a grandes empresas que apenas registram o subsolo e não o utilizam de forma adequada.

O deputado Dilmar DalBosco fará as tratativas políticas e institucionais visando garantir o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade garimpeira por embarcações dentro dos preceitos legais e com segurança e respeito aos garimpeiros.

Para o Prefeito Paulistinha, a reunião sinaliza um avanço no diálogo entre o poder público e os garimpeiros de Mato Grosso, buscando conciliar a atividade econômica tradicional da região com a necessidade de proteção e sustentabilidade ambiental, por meio da regularização.

Ver Mais

Mais Vistas