Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense

Com ajuda de empresas, comércios e instituições crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social receberão ovos de páscoa e chocolates.

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense
Foto: Cacau Show é uma das parceiras
Dezenas de ovos de páscoa e caixas de chocolates foram arrecadados pela Secretaria de Assistência Social junto as empresas solidárias, Cacau Show, Del Moro Supermercados, Atacadão Macre e Cooperativa de Crédito Sicredi.
 
É a campanha ‘Páscoa da Família’ que contemplará os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social e as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
 
A coleta das doações voluntárias aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e foi feita pessoalmente pela 1ª Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza.
 
“Este é um gesto de solidariedade da Cacau Show as famílias que enfrentam a vulnerabilidade social e esta terrível pandemia da Covid-19. Uma forma que encontramos de tornar a vida mais doce, suave e alegre a essas pessoas especiais, pois a páscoa nos remete a renovação da fé naquele que ressuscitou e vive eternamente, Jesus Cristo. Que sua luz esteja presente nos lares Peixotenses”, disse a proprietária Erica Souza Barros.
 
 
Respeitando os protocolos de medidas preventivas a distribuição dos ovos e caixas de chocolates será feita pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social nos bairros da cidade e distrito União do Norte.
Para o proprietário da Casa Macre, Gustavo Pruinelli, em tempos de isolamento social é preciso buscar formas e meios de aproximarmos ainda mais daqueles que necessitam de ajuda, assistência, solidariedade, companheirismo e amizade. A doação de chocolates da empresa simboliza a manifestação e desejo de uma feliz e abençoada páscoa a toda população.
 
A gerencia e colaboradores do Sicredi também abraçaram a campanha ‘Páscoa da Família’ e doaram valor em espécie para que fossem comprados os doces e guloseimas que serão entregues aos beneficiários do CCI, CRAS e SCFV. A instituição tem sido parceira em diversos projetos e ações filantrópicas.
 
 
O Del Moro Supermercados atendeu o chamamento da Primeira Dama e imediatamente integrou a corrente de celebração da páscoa através da disponibilização de uma quantia significativa de ovos de chocolate.
 
Para o gerente, Tiago Przybyswski, é uma singela contribuição da empresa e seus colaboradores desejando a toda comunidade que a páscoa traga a elevação do espírito e fortalecimento da fé para uma vida mais feliz.
 
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, agradeceu as empresas, comércios e instituições que se solidarizam as ações que beneficiam diretamente as famílias em vulnerabilidade econômica e social, agravada pela pandemia, e que precisam deste aconchego, mão amiga, presença, estímulo e motivação para superar as dificuldades.
 
“Que o amor de Jesus Cristo invada o coração de cada Peixotense e que a nossa páscoa seja de união, de reflexão e revigoramento da fé e esperança. Desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz a todas as famílias de Peixoto de Azevedo e União do Norte. Feliz Páscoa”, comentou a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira dia 02 de julho

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa
Foto: Parque de Exposições

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira, dia 02 de julho de 2025 e faz parte da programação dos 37 anos da cidade.

Nesta edição, a abertura será marcada por um grande show nacional com o cantor Eduardo Costa, prometendo arrastar uma multidão e emocionar o público com seus sucessos.

O evento acontece no Parque de Exposições de Matupá e contará com uma programação especial na noite de estreia, incluindo cerimônia de abertura com autoridades locais, rodeio, expositores, praça de alimentação, parque de diversão e a tão esperada apresentação de Eduardo Costa, um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil.

Com sua voz marcante e um repertório que mistura romantismo e raiz sertaneja, o artista deve embalar o público com canções como “Sapequinha”, “Amor de Violeiro”, “Me Apaixonei” e muitos outros hits.

A expectativa é de recorde de público já na primeira noite. O ingresso social para a entrada é de R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00 (portaria) e toda renda será revertida para entidades filantrópicas do município de Matupá-MT.

Não perca a chance de viver essa grande festa! A Expomatupá está apenas começando, e o melhor ainda está por vir.

Ver Mais

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Mais Vistas