Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense

Com ajuda de empresas, comércios e instituições crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social receberão ovos de páscoa e chocolates.

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense
Foto: Cacau Show é uma das parceiras
Dezenas de ovos de páscoa e caixas de chocolates foram arrecadados pela Secretaria de Assistência Social junto as empresas solidárias, Cacau Show, Del Moro Supermercados, Atacadão Macre e Cooperativa de Crédito Sicredi.
 
É a campanha ‘Páscoa da Família’ que contemplará os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social e as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
 
A coleta das doações voluntárias aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e foi feita pessoalmente pela 1ª Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza.
 
“Este é um gesto de solidariedade da Cacau Show as famílias que enfrentam a vulnerabilidade social e esta terrível pandemia da Covid-19. Uma forma que encontramos de tornar a vida mais doce, suave e alegre a essas pessoas especiais, pois a páscoa nos remete a renovação da fé naquele que ressuscitou e vive eternamente, Jesus Cristo. Que sua luz esteja presente nos lares Peixotenses”, disse a proprietária Erica Souza Barros.
 
 
Respeitando os protocolos de medidas preventivas a distribuição dos ovos e caixas de chocolates será feita pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social nos bairros da cidade e distrito União do Norte.
Para o proprietário da Casa Macre, Gustavo Pruinelli, em tempos de isolamento social é preciso buscar formas e meios de aproximarmos ainda mais daqueles que necessitam de ajuda, assistência, solidariedade, companheirismo e amizade. A doação de chocolates da empresa simboliza a manifestação e desejo de uma feliz e abençoada páscoa a toda população.
 
A gerencia e colaboradores do Sicredi também abraçaram a campanha ‘Páscoa da Família’ e doaram valor em espécie para que fossem comprados os doces e guloseimas que serão entregues aos beneficiários do CCI, CRAS e SCFV. A instituição tem sido parceira em diversos projetos e ações filantrópicas.
 
 
O Del Moro Supermercados atendeu o chamamento da Primeira Dama e imediatamente integrou a corrente de celebração da páscoa através da disponibilização de uma quantia significativa de ovos de chocolate.
 
Para o gerente, Tiago Przybyswski, é uma singela contribuição da empresa e seus colaboradores desejando a toda comunidade que a páscoa traga a elevação do espírito e fortalecimento da fé para uma vida mais feliz.
 
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, agradeceu as empresas, comércios e instituições que se solidarizam as ações que beneficiam diretamente as famílias em vulnerabilidade econômica e social, agravada pela pandemia, e que precisam deste aconchego, mão amiga, presença, estímulo e motivação para superar as dificuldades.
 
“Que o amor de Jesus Cristo invada o coração de cada Peixotense e que a nossa páscoa seja de união, de reflexão e revigoramento da fé e esperança. Desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz a todas as famílias de Peixoto de Azevedo e União do Norte. Feliz Páscoa”, comentou a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções.

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte
Foto: Patrolamento de Ruas

A Secretaria de Infraestrutura está atuando de forma emergencial na recuperação de trechos não pavimentados que, com as fortes chuvas da temporada, ficaram comprometidos. A Prefeitura tem aproveitado os intervalos de sol para reparar os danos, garantindo maior fluidez ao trânsito e evitando transtornos à população.

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções. Os serviços incluem o preenchimento das valas, compactação do solo e patrolamento, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e mobilidade para os moradores.

As ações fazem parte do cronograma de trabalho da gestão do prefeito Márcio Gonçalves em manter a cidade trafegável, especialmente nos períodos mais críticos, assegurando qualidade de vida e atenção contínua aos bairros.

Ver Mais

Esportes

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluído neste mês

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo.

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluída neste mês
Foto: Obra em execução

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo. No Bela Vista, foi iniciada a construção do Complexo Esportivo Comunitário, com investimento de R$ 1,2 milhão.

O campo sintético já está recebendo o gramado e o alambrado, e a iluminação em LED será instalada nas próximas semanas.

Além do campo, o espaço terá pista de caminhada, quadra de basquete, playground, área de convivência e um projeto de jardinagem e arborização.

“Essa obra é muito mais que esporte, é a oportunidade de reunir a comunidade em um ambiente de lazer, recreação e cultura, onde a gente pode celebrar a vida em harmonia com a natureza”, disse o prefeito Paulistinha.

A expectativa é que nos próximos meses os moradores e visitantes já possam desfrutar de um ponto de encontro que une saúde, diversão e respeito ao meio ambiente.

Ver Mais

Matupá

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições.

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá
Foto: Divulgação

Prestando contas à população matupaense, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Carlos Águia, destacou em entrevista à reportagem NotíciaVIP o apoio decisivo do Conselho na otimização das condições de trabalho da Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DEPOL). Segundo ele, graças ao esforço conjunto com o Judiciário, Ministério Público Estadual, e os Poderes Executivo e Legislativo, foi possível atender uma série de demandas estruturais e operacionais da unidade.

Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de eletrodomésticos para a cozinha, implantação de grades de proteção, manutenção de viaturas, aperfeiçoamento do sistema de monitoramento eletrônico, instalação de serpentina no entorno do prédio, compra de beliches, limpeza e reparos na rede de ar-condicionados e a entrega de equipamento Starlink, além de outras ações que impactam diretamente a qualidade do serviço e as condições de trabalho dos policiais.

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições. “A Polícia Civil é peça-chave na segurança pública. Os resultados que estamos colhendo são fruto do trabalho em parceria do Conseg com a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Juiz da Comarca e a Promotoria de Justiça, por meio de TACs, convênios e termos de cooperação que garantem investimentos contínuos nas políticas públicas de segurança”, afirmou.

O presidente concluiu reforçando que a união institucional e o apoio da comunidade são fundamentais para fortalecer a segurança pública e assegurar um atendimento cada vez mais eficiente à população de Matupá.

Ver Mais

Mais Vistas