Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense

Com ajuda de empresas, comércios e instituições crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social receberão ovos de páscoa e chocolates.

Empresas fazem doações para a Páscoa da Família Peixotense
Foto: Cacau Show é uma das parceiras
Dezenas de ovos de páscoa e caixas de chocolates foram arrecadados pela Secretaria de Assistência Social junto as empresas solidárias, Cacau Show, Del Moro Supermercados, Atacadão Macre e Cooperativa de Crédito Sicredi.
 
É a campanha ‘Páscoa da Família’ que contemplará os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social e as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
 
A coleta das doações voluntárias aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e foi feita pessoalmente pela 1ª Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza.
 
“Este é um gesto de solidariedade da Cacau Show as famílias que enfrentam a vulnerabilidade social e esta terrível pandemia da Covid-19. Uma forma que encontramos de tornar a vida mais doce, suave e alegre a essas pessoas especiais, pois a páscoa nos remete a renovação da fé naquele que ressuscitou e vive eternamente, Jesus Cristo. Que sua luz esteja presente nos lares Peixotenses”, disse a proprietária Erica Souza Barros.
 
 
Respeitando os protocolos de medidas preventivas a distribuição dos ovos e caixas de chocolates será feita pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social nos bairros da cidade e distrito União do Norte.
Para o proprietário da Casa Macre, Gustavo Pruinelli, em tempos de isolamento social é preciso buscar formas e meios de aproximarmos ainda mais daqueles que necessitam de ajuda, assistência, solidariedade, companheirismo e amizade. A doação de chocolates da empresa simboliza a manifestação e desejo de uma feliz e abençoada páscoa a toda população.
 
A gerencia e colaboradores do Sicredi também abraçaram a campanha ‘Páscoa da Família’ e doaram valor em espécie para que fossem comprados os doces e guloseimas que serão entregues aos beneficiários do CCI, CRAS e SCFV. A instituição tem sido parceira em diversos projetos e ações filantrópicas.
 
 
O Del Moro Supermercados atendeu o chamamento da Primeira Dama e imediatamente integrou a corrente de celebração da páscoa através da disponibilização de uma quantia significativa de ovos de chocolate.
 
Para o gerente, Tiago Przybyswski, é uma singela contribuição da empresa e seus colaboradores desejando a toda comunidade que a páscoa traga a elevação do espírito e fortalecimento da fé para uma vida mais feliz.
 
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, agradeceu as empresas, comércios e instituições que se solidarizam as ações que beneficiam diretamente as famílias em vulnerabilidade econômica e social, agravada pela pandemia, e que precisam deste aconchego, mão amiga, presença, estímulo e motivação para superar as dificuldades.
 
“Que o amor de Jesus Cristo invada o coração de cada Peixotense e que a nossa páscoa seja de união, de reflexão e revigoramento da fé e esperança. Desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz a todas as famílias de Peixoto de Azevedo e União do Norte. Feliz Páscoa”, comentou a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

31 policiais do CR15 são promovidos no norte de MT

A conquista representa também a honra de vestir a farda, reforçando valores como responsabilidade, lealdade e coragem no cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar.

31 policiais do CR15 são promovidos no norte de MT
Foto: Auditório da Câmara de Vereadores
O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, participou da Solenidade de Promoção de 31 praças ao posto de Cabo do 15º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, realizada na Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte.
 
O evento reuniu representantes do Ministério Público Estadual (MPE), dos Poderes Executivo e Legislativo, autoridades da Segurança Pública, CONSEGs, além de familiares dos promovidos e imprensa regional.
 
A cerimônia marcou um momento de grande significado para os policiais militares promovidos, simbolizando a elevação de patente como resultado do comprometimento profissional, da disciplina e da dedicação ao serviço público.
 
A conquista representa também a honra de vestir a farda, reforçando valores como responsabilidade, lealdade e coragem no cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar.
 
Durante a solenidade, foi destacada a importância da valorização e do reconhecimento da sociedade aos profissionais da segurança pública, que diariamente atuam na preservação da ordem, na proteção da vida e na garantia da paz social.
 
“A promoção a Cabo representa não apenas avanço na carreira, mas também maior responsabilidade no exercício da liderança e no fortalecimento da atuação policial junto à comunidade”, disse o Presidente da Coogavepe, Gilson Camboim a nossa reportagem.
 
Ver Mais

Matupá

Prefeito Bruno Mena reforça medidas legais contra empresas que descumprem contratos públicos em Matupá

Mais de 20 empresas já estão impedidas de atuar junto à Prefeitura de Matupá, em razão de desrespeito contratual, má qualidade de obras e serviços e reiterado descumprimento das obrigações assumidas.

Prefeito Bruno Mena reforça medidas legais contra empresas que descumprem contratos públicos em Matupá
Foto: Divulgação

O Prefeito Bruno Mena, utilizou as redes sociais para informar a população sobre a adoção de medidas legais punitivas contra empresas que vêm descumprindo contratos firmados com o município. As irregularidades envolvem contratos de prestação de serviços, execução de obras, fornecimento de materiais e insumos, entre outras situações que têm provocado transtornos significativos em diversos setores da administração pública.

Segundo o gestor, os prejuízos atingem áreas essenciais como saúde, infraestrutura, educação, obras, comprometendo o andamento de projetos, ações e serviços planejados pela gestão municipal.

Diante desse cenário, a Prefeitura, por meio do Departamento de Gestão de Contratos e da Procuradoria Jurídica, intensificou a fiscalização e passou a adotar providências rigorosas, como notificações, aplicação de multas e inabilitação de empresas para participação em licitações e contratação com o Poder Público por período superior a três anos.

Atualmente, mais de 20 empresas já estão impedidas de atuar junto à Prefeitura de Matupá, em razão de desrespeito contratual, má qualidade de obras e serviços e reiterado descumprimento das obrigações assumidas.

O Prefeito Bruno Mena destacou que as ações demonstram sua preocupação institucional e cidadã em assegurar que as obras, projetos, campanhas e serviços públicos sejam executados com excelência, respeitando o anseio da população e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.

“Nosso compromisso é com o cidadão matupaense. Não vamos tolerar empresas que prejudiquem o município e a qualidade dos serviços oferecidos à população”, enfatizou.

As medidas adotadas pelo município estão amparadas em lei, que estabelece regras rigorosas para garantir a execução de obras e serviços públicos com qualidade, transparência e responsabilidade em todo o município de Matupá.

Ver Mais

Esportes

Professor Evandro tem trabalho reconhecido na 24ª Olimpíadas das APAEs

O Norte do Estado se orgulha de ter em Evandro Kommers um representante comprometido e atuante junto à Federação das APAEs de Mato Grosso

Professor Evandro tem trabalho reconhecido na 24ª Olimpíadas das APAEs
Foto: Homenagem durante as Olimpíadas

O Diretor da APAE de Peixoto de Azevedo e Coordenador Estadual de Educação Física da Federação das APAEs do Estado de Mato Grosso, Evandro Kommers, integrou a Delegação Técnica Mato-grossense que participou das 24ª Olimpíadas das APAEs, realizadas em Brasília entre os dias 8 e 13 de dezembro.

O evento, que celebrou os 71 anos do movimento apaeano, reuniu mais de 1.800 atletas, professores e integrantes das comissões técnicas de todo o país.

Também vereador, Evandro Kommers destacou a grandiosidade da competição e o espírito de inclusão, superação e cidadania que marcaram as disputas. Os atletas peixotenses tiveram participação de destaque, conquistando medalhas de Ouro e Prata nas provas do 4x100 metros masculino e feminino, além do título de Vice-Campeão no futsal masculino.

A Delegação de Mato Grosso obteve ainda expressivos resultados, somando mais de 60 medalhas de ouro, prata e bronze nas modalidades de futebol sete, futsal, atletismo, capoeira, natação e bocha, consolidando o Estado como referência no esporte apaeano.

Reconhecido pelo seu trabalho contínuo de engajamento, motivação, incentivo, parceria, companheirismo, amizade e respeito, Evandro Kommers é uma liderança que dedica sua atuação ao cuidado, valorização e inclusão das pessoas com deficiência. Sua trajetória inspira atletas, famílias e profissionais, fortalecendo o movimento apaeano em Mato Grosso.

O Norte do Estado se orgulha de ter em Evandro Kommers um representante comprometido e atuante junto à Federação das APAEs de Mato Grosso, levando o nome da região e a causa da inclusão social aos maiores eventos do país.

Ver Mais

Mais Vistas