Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito entrega Patrulha Agrícola, Resfriadores e Implementos

Produtores do Travessão 00 e do Comitê do Leite serão contemplados.

Prefeito entrega Patrulha Agrícola, Resfriadores e Implementos
Foto: Entrega de Patrulha
Aconteceu nesta quinta-feira (29) no distrito União do Norte o ato de entrega de patrulha agrícola composta por trator de pneu, carreta basculante, grade aradora e plantadeira de mandioca, além de dois resfriadores de leite aos pequenos produtores rurais do Travessão 00 e do Comitê do Leite.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza está cumprindo os compromissos assumidos em campanha e que constam no Plano de Governo 2021-2024.
 
 
Participaram da solenidade subprefeito, vereadores, secretários e representes de associações, cooperativas e lideranças comunitárias dos projetos de assentamentos do município de Peixoto de Azevedo.
Os maquinários e implementos foram adquiridos através de convênio entre os Governos Federal e Estadual com recursos de emenda de bancada dos deputados e senadores de Mato Grosso.
 
“Estamos com seis patrulhas agrícolas colocadas a disposição dos pequenos produtores da agricultura familiar de Peixoto de Azevedo e União do Norte. São importantes incentivos para fomentação das cadeiras produtivas, visando a diminuição de custos, mecanização das áreas de plantio, aumento da produtividade e consequentemente o incremento da geração de empregos e renda no campo. Vamos avançar muito mais com assistência técnica, apoio logístico na industrialização e comercialização, aquisição de patrulhas, implementos e insumos, parcerias em pesquisas e diversificação de culturas”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
 
O Prefeito Peixotense fez questão de agradecer os Deputados Nininho (Estadual), Neri Geller (Federal) e Senador Carlos Fávaro por estarem sempre presentes e ativos com emendas, projetos, obras e ações focadas no processo de desenvolvimento da cidade e do interior.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas