Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereadora Zal Vacaro foca suas ações no incentivo a agricultura familiar

Vereador Peixotense acompanhou entrega de patrulha agrícola, resfriadores de leite e outros equipamentos e implementos para o distrito União do Norte

Vereadora Zal Vacaro foca suas ações no incentivo a agricultura familiar
Foto: Vereadora Zal e Secretário Alan Aires

A vereadora, Zal Vacaro, esteve presente na solenidade de entrega de equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar na região do distrito União do Norte.

Defensora de políticas públicas que possam assegurar aos pequenos e médios produtos rurais condições efetivas de permanecerem no campo com potencial de produção e dignidade humana, Zal Vacaro aproveitou a oportunidade para solicitar do Secretário de Agricultura, Alan Aires, que estabeleça parceria com associações e cooperativas para atender o maior número de agricultores familiares.

Foram entregues aos assentados do Travessão 00 e aos produtores integrantes do Comitê do Leite, 01 Trator Agrícola Case, 01 Carreta Basculante, 01 Plantadeira de Mandioca, 01 Grade Aradora e 02 Resfriadores de Leite.

“Agradeço ao Prefeito Maurício e o Secretário Alan Aires por atenderem nossos pleitos relacionados ao fornecimento de assistência técnica, patrulhas para mecanização da terra, logística de transporte e comercialização da produção hortifrutigranjeira, regularização fundiária rural e futuramente a entrega de calcário e abertura de tanques de piscicultura, reservatórios de água e bebedouros para animais”, comentou a vereadora Zal Vacaro.

A legisladora aproveitou a oportunidade para reivindicar em nome dos 11 assentamentos rurais Peixotenses que as secretarias de obras e transportes aproveitem o máximo do período de estiagem deste ano para dotar as estradas dos travessões de infraestrutura, como a construção de pontes e bueiros de concreto ou tubos de aço corrugado de alto impacto.

“Precisamos de estradas trafegáveis para que a produção de grãos, leite, frutas, verduras, legumes e outros alimentos cheguem até os armazéns, frigoríficos, laticínios, feiras, mercados e demais estabelecimentos. Isso diminui gastos com manutenção dos veículos, agiliza o tempo e barateia o custo do frete, além de contemplar as famílias que moram nos assentamentos rurais com a validação de seu direito de ir e vir”, salientou Zal Vacaro.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Mais Vistas