Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício manifesta-se e tranquiliza população Peixotense

Prefeito de Peixoto de Azevedo usa redes sociais para levar mensagem a população e diz que município não vai parar e que provará na justiça sua inocência.

Prefeito Maurício manifesta-se e tranquiliza população Peixotense
Foto: Prefeito Maurício Ferreira de Souza
Amigos e Amigas de Peixoto de Azevedo.
 
Mais uma vez nossa cidade se depara com ações politiqueiras destinadas a vandalizar a realidade vivenciada por este Gestor, legitimamente eleito pela vontade popular, num processo eleitoral.
 
Isso, porque, por responder a uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, tenho sido atacado nas redes sociais, e inclusive condenado pelos meus opositores, que foram derrotados nas urnas e que verão minha inocência ser comprovada.
 
Asseguro a toda população de Peixoto de Azevedo que terei uma audiência de instrução na sexta-feira, dia 07/05, e que nela comprovarei minha inocência.
Porém, saliento que o processo sequer terminará na sexta-feira.
 
Ainda teremos fases a serem cumpridas, como por exemplo a realização de perícias, alegações finais, sentença, interposição de recurso pela parte vencida, contrarrazões recursais, envio do processo ao TRE/MT e, repetição das fases para envio ao TSE, novamente pela parte vencida.
 
Então você, cidadão peixotense de bem, que deseja o melhor para sua cidade, pode continuar a investir seus recursos financeiros, sua força de trabalho, sua esperança e confiança em Peixoto de Azevedo, pois não permitirei, que pela vontade daqueles que entendem que “o quanto pior melhor”, tragam sentimentos de insegurança para nossa cidade assim como ocorrera no passado.
 
Asseguro-lhes que comprovarei minha inocência no processo eleitoral. Mas, mais que isso, até que chegue ao final do processo, combaterei diuturnamente as “fake-news” criadas para desinstabilizar a vida política de nossa cidade.
 
Não haverá alternância de poder ao final do processo, quem dirá na sexta-feira próxima em que ocorrerá tão somente uma audiência para oitiva de testemunhas.
 
Peço a todos que continuem a contribuir com o crescimento e estabilidade política de nossa cidade, porque eu farei de todo o possível para que vontade popular manifestada nas urnas continue a produzir seus reflexos, e que nas próximas eleições em 2024, naquela em que por ser reeleito eu não poderei concorrer, tenhamos não apenas boas opções, mas principalmente a vitória de uma pessoa dignamente preparada pra assumir tamanha responsabilidade.
 
Peço a Deus que não permita que pessoas despreparadas, ansiadas pelo poder, sem preparo e preocupação com o povo me substituia.
 
Porque Eu, gostem ou não meus opositores trabalho pelo bem maior, qual seja: a melhorar a vida de todos nós peixotenses.
 
Um grande abraço a todos.
 
Peixoto de Azevedo-MT 01 de Maio 2021.
 
Maurício Ferreira de Souza
Prefeito Municipal
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

Saúde

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses

Reunião entre Prefeito, Vereadores e Comissão definiu percentual de Reajuste Geral Anual em Peixoto de Azevedo

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses
Foto: Reunião no Gabinete do Prefeito

Graças a uma forte mobilização dos profissionais que tiveram a causa abraçada pelos vereadores Peixotenses com relação ao direito de recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), ficou definido em reunião no gabinete do Prefeito, e que envolveu os legisladores e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que será encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo 2,38% de RGA as categorias, reforçando o compromisso com a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde pública.

O reajuste foi viabilizado após estudos técnicos e financeiros, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando a importância da recomposição inflacionária dos vencimentos dos ACS e ACE.

A medida foi comemorada pela categoria e reforça o reconhecimento dos 13 vereadores ao trabalho incansável dos agentes, que atuam diretamente nas comunidades, prevenindo doenças, orientando a população e promovendo a saúde em todos os bairros e comunidades rurais do município.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, destacou que, mesmo diante de limitações orçamentárias, a valorização dos servidores sempre esteve na pauta prioritária do Poder Legislativo.

“É com muito respeito e responsabilidade que buscamos garantir esse reajuste. Os agentes são peças-chave na atenção básica e merecem ter seus direitos respeitados. Continuaremos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração a todos os servidores públicos.”

A previsão é de que o Projeto de Lei do RGA seja aprovado em sessão extraordinária reafirmando o compromisso com a saúde preventiva, com o funcionalismo e com a transparência nas atividades legislativas Peixotenses.

Ver Mais

Educação

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte

31 ônibus da frota estão sendo revisados e passando por manutenções preventivas

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte
Foto: Secretário acompanha serviços

A Prefeitura de Terra Nova do Norte tem reforçado o compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes da rede municipal de ensino por meio da revisão e manutenção preventiva da frota de ônibus escolares.

Neste período de férias a Secretaria Municipal de Educação realiza os serviços que visam assegurar que os mais de 30 veículos estejam em plenas condições de uso, garantindo um transporte seguro, confortável e eficiente para os alunos.

“Além de ser uma exigência legal e um fator fundamental para evitar acidentes, a revisão dos ônibus escolares é uma demonstração de responsabilidade com o dinheiro público”, declarou o Secretário Reginaldo Marcolan.

Estão sendo desenvolvidos serviços de manutenção — que incluem revisão mecânica, elétrica, suspensão e outros.

“Estamos zelando pelo transporte dos nossos estudantes com um olhar cuidadoso e preventivo. A revisão da frota não só proporciona mais segurança, como também evita gastos maiores com consertos de última hora. É uma política de gestão eficiente do Prefeito Pascoal Alberton que prioriza o futuro das nossas crianças e adolescentes”, destacou Reginaldo.

Com a manutenção adequada, os ônibus escolares cumprem os trajetos com pontualidade e confiabilidade, fator essencial para o bom andamento do calendário escolar. Além disso, a conservação dos veículos reflete diretamente na autoestima dos alunos, que passam a ser transportados com mais dignidade.

Com esse cuidado contínuo com a frota, Terra Nova do Norte reafirma seu compromisso com a educação, a segurança e o uso consciente dos recursos públicos, assegurando um transporte escolar digno para todos os seus estudantes.

Ver Mais

Mais Vistas