Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria implanta tubo de aço corrugado na Rua do Comércio

Ponte de madeira deteriorada é substituída por tubo de aço corrugado

Secretaria implanta tubo de aço corrugado na Rua do Comércio
Foto: Implantação de Tubo de Aço
Atendendo a solicitação de garimpeiros, pecuaristas, agricultores e moradores dos fundos do Bairro Mãe de Deus, a Secretaria de Obras fez a substituição da antiga ponte de madeira que já estava deteriorada pela ação do tempo, por tubo de aço corrugado de alto impacto no final da Rua do Comércio sentido região de chácaras e sítios.
 
A ponte estava com todo madeiramento apodrecido devido ao período de vida útil e o grande fluxo de veículos de médio e grande porte, mas principalmente em virtude das fortes chuvas torrenciais deste ano, cuja vasão provocou danos na estrutura da travessia.
 
A montagem do tudo, implantação na estrada e aterramento foram feitos pela Secretaria de Obras na manhã desta sexta-feira (04) em atendimento a solicitação dos vereadores Rosangela Matos Dias (Zinha) e Dr. Siqueira.
 
 
A ponte localizada no final da Rua do Comércio da acesso a diversas propriedades produtoras de grãos, gado de corte e leiteiro e frentes de atividade garimpeira.
 
“Realmente a situação da ponte de madeira estava preocupante e causando insegurança aos que por ela passavam. Sem contar que em tempos de chuvas ela chegava a ficar submersa devido a enxurrada e alagamentos. Com a implantação do tubo de aço corrugado essa problemática foi sanada definitivamente, garantindo a trafegabilidade com segurança por esta região importante para a economia local”, disse a vereadora Zinha que agradeceu o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e o Secretário de Obras, Flávio Gomes Duarte, por estarem atentos as demandas e reclames da municipalidade Peixotense.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas