Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria implanta tubo de aço corrugado na Rua do Comércio

Ponte de madeira deteriorada é substituída por tubo de aço corrugado

Secretaria implanta tubo de aço corrugado na Rua do Comércio
Foto: Implantação de Tubo de Aço
Atendendo a solicitação de garimpeiros, pecuaristas, agricultores e moradores dos fundos do Bairro Mãe de Deus, a Secretaria de Obras fez a substituição da antiga ponte de madeira que já estava deteriorada pela ação do tempo, por tubo de aço corrugado de alto impacto no final da Rua do Comércio sentido região de chácaras e sítios.
 
A ponte estava com todo madeiramento apodrecido devido ao período de vida útil e o grande fluxo de veículos de médio e grande porte, mas principalmente em virtude das fortes chuvas torrenciais deste ano, cuja vasão provocou danos na estrutura da travessia.
 
A montagem do tudo, implantação na estrada e aterramento foram feitos pela Secretaria de Obras na manhã desta sexta-feira (04) em atendimento a solicitação dos vereadores Rosangela Matos Dias (Zinha) e Dr. Siqueira.
 
 
A ponte localizada no final da Rua do Comércio da acesso a diversas propriedades produtoras de grãos, gado de corte e leiteiro e frentes de atividade garimpeira.
 
“Realmente a situação da ponte de madeira estava preocupante e causando insegurança aos que por ela passavam. Sem contar que em tempos de chuvas ela chegava a ficar submersa devido a enxurrada e alagamentos. Com a implantação do tubo de aço corrugado essa problemática foi sanada definitivamente, garantindo a trafegabilidade com segurança por esta região importante para a economia local”, disse a vereadora Zinha que agradeceu o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e o Secretário de Obras, Flávio Gomes Duarte, por estarem atentos as demandas e reclames da municipalidade Peixotense.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Cooperrio solicita apoio do Governo de Mato Grosso

Cooperrio solicitou sensibilidade política e administrativa do Governo do Estado para a adoção de medidas que impeçam operações que resultem na queima de balsas, destruição de equipamentos e maquinários.

Cooperrio solicita apoio do Governo de Mato Grosso
Foto: Cooperativas presentes em Cuiabá-MT

O presidente da Cooperrio, Vanderson Lobato Portes, participou de uma importante audiência no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para discutir medidas voltadas ao fortalecimento da mineração legal por meio de balsas.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Diego Guimarães e reuniu representantes da Coogavepe, Coomipaz, Cooperrio, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Casa Civil de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT).

Durante a reunião, Vanderson Portes solicitou sensibilidade política e administrativa do Governo do Estado para a adoção de medidas que impeçam operações que resultem na queima de balsas, destruição de equipamentos e maquinários utilizados na atividade mineral.

Segundo ele, além dos elevados prejuízos financeiros e sociais causados aos garimpeiros, essas ações acabam contribuindo para a poluição dos rios, em razão dos destroços deixados nas águas e em suas margens.

O presidente destacou que a Cooperrio desenvolve uma ampla força-tarefa voltada à regularização da mineração em balsas, promovendo a adequação das embarcações às exigências legais e ambientais. O trabalho envolve melhorias estruturais, fortalecimento da segurança do trabalho, implantação de protocolos preventivos de proteção ambiental, obtenção de licenças, assistência técnica e jurídica aos cooperados, fortalecimento do cooperativismo, planejamento de recuperação de áreas degradadas e desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.

Como encaminhamento da audiência, ficou acordado que o Governo de Mato Grosso estudará mecanismos para promover o ressarcimento financeiro dos prejuízos ocasionados pela recente operação da Polícia Ambiental, que destruiu pelo menos 11 balsas de mineração que estavam fora de operação e em processo de legalização.

Outro avanço importante foi o compromisso de discutir, na Assembleia Legislativa, a criação da Frente Parlamentar da Mineração, iniciativa que contará com o apoio e a defesa do deputado estadual Diego Guimarães.

Ver Mais

Mais Vistas