

Com o asfaltamento a comunidade está 100% coberta de infraestrutura asfáltica
Prefeitura já substituiu mais de 30 pontes de madeira com infraestrutura de concreto nas estradas rurais Matupaenses
A Secretaria de Obras de Matupá concluiu com sucesso as obras de construção de 05 galerias de aduelas de concreto na estrada vicinal E-70, que liga Matupá a grandes fazendas produtivas do Vale do Iriri e aldeias indígenas.
As obras consistiram na substituição das antigas pontes de madeira por infraestrutura de concreto, garantindo maior segurança e durabilidade.
As aduelas de concreto têm um tempo de vida útil estimado em mais de 50 anos, o que representa uma solução duradoura e sustentável para a região.
Com a conclusão das obras, a logística de transporte agropecuária na região melhorou significativamente. Os produtores rurais e etnias indígenas agora podem escoar sua produção de forma mais eficiente e segura, o que contribui para o desenvolvimento econômico regional.
A administração do Prefeito Bruno Mena e Vice-prefeito Celso Sorgato tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura viária do município. Com a conclusão dessas obras, já são mais de 30 bueiros e galerias de tubos e aduelas de concreto construídos nas estradas rurais.
Alcançou o maior índice de proficiência entre os sete municípios da DRE Matupaense, sendo premiado e homenageado pela SEDUC-MT e o Governo Mauro Mendes
O Prefeito Bruno Mena e os Vereadores Dra. Andréia, Capitão, Samuel Carteiro e Bambam acompanharam evento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), a 4ª edição do Prêmio Alfabetiza MT, no ginásio de esportes Fiotão, em Várzea Grande.
Na oportunidade em que foram premiadas as 100 escolas da rede estadual com melhores resultados em alfabetização no estado de Mato Grosso. Foi divulgado também as 10 escolas com os melhores índices de desempenho e homenageados professores, que mais alfabetizaram com equidade, além de 13 estudantes com as maiores proficiências em cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).
O aluno da Escola Mundo Encantado da Criança, Enzo Vinícius Felizeno Brito, alcançou o maior índice de proficiência entre os sete municípios da DRE Matupaense, sendo premiado e homenageado pela SEDUC-MT e o Governo Mauro Mendes - Referente as avaliações do Alfabetiza/MT 2024, 2° Ano do Ensino Fundamental.
O Prefeito Bruno Mena, Vereadores e a Diretora do DRE, Marindia Becker, destacaram que o estudante é um exemplo a ser seguido e o bom desempenho em proficiência abrirá portas para oportunidades de estudo e trabalho, como bolsas de estudo, programas de intercâmbio e acesso a cursos e carreiras mais desejáveis.
A professora do aluno Enzo, Isabela Mena, enalteceu o potencial do aluno e destacou que o prêmio Alfabetizar é um indicador importante da qualidade da educação Matupaense.
Enzo Vinícius recebeu medalha condecorativa e uma bicicleta do Governador Mauro Mendes e do titular da Seduc-MT, Alan Porto.
Ponte de concreto sobre o Rio Peixotinho II liga os dois municípios pelas Linhas 06 e 07 da Gleba Padovani.
O Prefeito Bruno Mena, Vice-Prefeito Celso Sorgato e os Vereadores Andréia Varea, Samuel Carteiro, Bambam e Capitão conseguiram viabilizar R$ 4 milhões para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Peixotinho II, que liga os dois municípios pelas Linhas 06 e 07 da Gleba Padovani.
A atual ponte está com o tabuleiro de madeira danificado e sofre constantes avarias e deteriorações devido ao grande fluxo de veículos pesados que trafegam por ela. Além disso, em períodos de fortes chuvas, a ponte chega a ficar submersa, o que causa transtornos e riscos para os usuários.
Os recursos para a construção da nova ponte serão provenientes do Governo do Estado articulados pelo Secretário Chefe da Casa Civil e Deputado Federal Fábio Garcia e o Deputado Estadual Dilmar DalBosco.
A nova ponte promete por fim no pesadelo dos agricultores familiares da região, que dependem deste caminho para escoar sua produção. Com a construção da ponte de concreto, a travessia se tornará mais segura e eficiente.
Agora, os detalhes técnicos de engenharia estão sendo ultimados e o devido protocolo na Sinfra-MT será realizado para que haja a liberação dos recursos e a ordem de serviço. Isso significa que a obra está um passo mais perto de se tornar realidade.
O Vice-Prefeito e Agricultor, Celso Sorgato enfatizou que a construção da nova ponte de concreto sobre o Rio Peixotinho II trará benefícios significativos para a região, melhorando a infraestrutura viária e facilitando o escoamento da produção agrícola.
Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá
Meta superada na Campanha de Doação de Sangue em Matupá