Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Lançada obra de reforma da UBS Erineu dos Santos em União do Norte

Serão investidos mais de R$ 260 mil na revitalização do Posto de Saúde do distrito Peixotense

Lançada obra de reforma da UBS Erineu dos Santos em União do Norte
Foto: Lançamento da Obra

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza, secretários e vereadores estiveram nesta segunda-feira (14) no distrito União do Norte para fazer o lançamento das obras de reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde Erineu dos Santos (PSF 07).

A estrutura física inaugurada em 2013 já estava apresentando danos não cabendo mais apenas reparos e manutenções rotineiras.

Em visita a Unidade de Saúde que funciona como Pronto Atendimento e de casos de Covid-19, o gestor municipal conversou com os profissionais do quadro multiprofissional e por mais uma vez constatou a urgente necessidade e imediata de uma reforma completa no prédio.

O projeto elaborado pelo setor de engenharia foi discutido afim de revitalizar todos os espaços, desde recepção, consultórios, sala de procedimentos, farmácia, gabinete odontológico, leitos de observação, sala de vacina, sala de ACS, almoxarifado, sanitários, entre outras dependências.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza destacou que todos os Postos de Saúde de Peixoto de Azevedo serão reformados, adequados e em alguns casos ampliados, além da conclusão das obras do PSF Mãe de Deus e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

Inicialmente deverão ser investidos de recursos próprios nas obras de reforma da UBS Erineu dos Santos em União do Norte mais de R$ 260.000,00. A saúde pública do distrito foi contemplada no mês de maio com 01 ambulância Toyota Hilux 4x4 totalmente equipada para urgência e emergência.

“Estamos iniciando uma série de obras de reestruturação dos postos de saúde da cidade e do distrito. Vamos otimizar a infraestrutura e também a questão do reaparelhamento destas unidades de atenção básica. Estamos focados na garantia de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e um atendimento ainda mais eficiente e humanizado aos cidadãos. Essa é a nossa responsabilidade e obrigação. Agradeço aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e agentes comunitários de saúde que apesar das dificuldades tem feito um trabalho excepcional em especial em tempos de pandemia”, disse o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza.

Estiveram presentes no ato de lançamento os vereadores Evandro Kommers, Zal Vacaro, Rosangela Matos Dias, Mário Aparecido e os Secretários Gilmar Santos (Esporte), Sidney de Paula (Governo), Alan Aires (Agricultura), Subprefeito Fernando Altmayer e demais lideranças comunitárias da localidade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas