Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus

A entrega simbólica dos equipamentos foi feita nesta segunda-feira no Paço Municipal Milton Santana.

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus
Foto: Entrega simbólica da Academia
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza recebeu em seu gabinete a Comissão da Fundação Rotária de Peixoto de Azevedo. Na oportunidade os representantes do Clube de Serviço, Luan Silva Crispim, Aparecida Shinike Wachholz e Ukenid de Cris da Silva fizeram a entrega simbólica dos equipamentos que irão compor a Academia ao Ar Livre da Melhor Idade que está sendo doada através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.
 
Em conversação com a Primeira-dama, Marisete Alberti Souza, Secretário de Esportes Gilmar Santos, Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers, Secretários de Governo Sidney de Paula e de Administração Soraya Duarte, o Prefeito Maurício Ferreira confirmou que os mais de 13 equipamentos da academia serão instalados no Complexo Esportivo do Bairro Mãe de Deus, nas imediações da Comunidade Católica São José Operário.
 
 
“Estaremos revitalizando o Ginásio de Esportes do Bairro Mãe de Deus com tela de proteção e portões, manutenção e marcação da quadra de esportes, pintura completa de toda estrutura, reforma da cobertura e implantação de iluminação de LED. Com apoio do Rotary Clube, este importante parceiro de nossa administração, dotaremos este complexo de uma academia ao ar livre propiciando práticas de exercícios físicos, atividades preventivas de saúde, mais recreação, esporte, cultura e lazer a esta comunidade Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers enalteceu o trabalho desenvolvido pelos companheiros Rotarianos de Peixoto de Azevedo, sempre cumprindo a missão de levar o bem sem olhar a quem.
 
 
“Nos quatro cantos de nossa cidade tem ações filantrópicas do Rotary Clube. Seus integrantes tem desprendimento na realização das campanhas e projetos. O respaldo e credibilidade de seus feitos está visível no auxílio as pessoas em vulnerabilidade social que recebem ajuda praticamente de todas as formas. Hoje é o Bairro Mãe de Deus que recebe este presente, uma academia ao ar livre que irá proporcionar melhor qualidade de vida aos seus moradores”, declarou o vereador Evandro Kommers.
 
A instalação, manutenção e conservação dos mais de 13 equipamentos da Academia de Saúde correrão por conta da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
O Rotary Clube
 
O clube de serviço tem participado ativamente de campanhas relacionadas a saúde como de doação de sangue e vacinação, preservação do meio ambiente, doação de cadeiras de rodas, programas e projetos sociais, presença em conselhos municipais, auxilio as instituições filantrópicas como a APAE e o Hospital de Câncer, entre outras ações voluntárias que impactam na inclusão social, enfrentamento a pandemia da Covid-19 e promovem a igualdade e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Gleison Noleto eleito Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo

A nova Mesa Diretora assumirá a responsabilidade de conduzir administrativa, política e institucionalmente o Poder Legislativo durante o biênio 2027-2028

Gleison Noleto eleito Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo
Foto: Mesa Diretora e Vereadores Apoiadores

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, a Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo elegeu o vereador Gleison Noleto para a Presidência do Poder Legislativo no biênio 2027-2028.

A votação contou com a presença dos 13 vereadores, além de lideranças comunitárias, representantes de segmentos da sociedade organizada, servidores públicos, imprensa e membros da comunidade que acompanharam a definição da nova Mesa Diretora.

Parlamentar em seu segundo mandato eletivo, Gleison Noleto encabeçou a Chapa 01, que recebeu sete votos, alcançando a maioria necessária para conduzir o Parlamento Peixotense nos próximos dois anos. A disputa ocorreu com a Chapa 02, liderada pela vereadora Margarete Cavallini, seguindo os procedimentos previstos no Regimento Interno da Casa de Leis.

Além de Gleison Noleto, manifestaram voto favorável à Chapa 01 os vereadores Evandro Kommers, Rosângela Matos Dias, Eliege Krul, Daniel Bom Ami Rozanti, Warley Siqueira e Thawê Dorta.

Nova Mesa Diretora – Biênio 2027-2028

Presidente: Gleison Noleto
Vice-Presidente: Daniel da Master
2º Vice-Presidente: Evandro Kommers
1º Secretário: Thawê Dorta
2ª Secretária: Eliege Krul

A nova Mesa Diretora assumirá a responsabilidade de conduzir administrativa, política e institucionalmente o Poder Legislativo durante o biênio 2027-2028, período em que estarão entre os desafios o fortalecimento da atividade parlamentar, a participação da sociedade nas discussões de interesse coletivo, a transparência dos atos legislativos e o diálogo institucional entre os poderes e a comunidade.

Após a votação, Gleison Noleto agradeceu aos vereadores que confiaram à Chapa 01 a condução da Câmara Municipal e destacou o compromisso de exercer a Presidência com responsabilidade, independência, respeito ao Regimento Interno e às diferentes posições políticas representadas no Parlamento.

Ver Mais

Matupá

AMEC recebe curso de produção de ração para aves

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

AMEC recebe curso de produção de ração para aves
Foto: Divulgação

Mulheres da agricultura familiar participaram de mais uma importante ação de capacitação profissional voltada à diversificação da produção e geração de renda no campo. Associadas da AMEC – Associação das Mulheres em Campo participaram do Curso de Produção de Ração para Aves, oferecido pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural.

A capacitação reuniu atividades teóricas e práticas, proporcionando às agricultoras conhecimentos sobre seleção e utilização de matérias-primas, formulação e balanceamento nutricional das rações, pesagem dos ingredientes, moagem, mistura, armazenamento e fornecimento adequado da alimentação, considerando as diferentes fases de desenvolvimento das aves.

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

Nas Glebas União e Padovani, onde as associadas da AMEC desenvolvem diferentes atividades ligadas à agricultura familiar, o conhecimento adquirido poderá contribuir para fortalecer e diversificar ainda mais a produção. A fabricação da própria ração permite maior controle sobre a alimentação das aves e pode ajudar na redução dos custos de criação quando realizada com planejamento e orientação técnica.

Ver Mais

Política

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade
Foto: Vereador Capitão

Em sessão ordinária, o vereador Valdemar Frigeri, o Capitão, foi eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2027–2028.

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Em seu sexto mandato eletivo, Valdemar Frigeri chega novamente à Presidência com a proposta de fortalecer a atuação administrativa, política e institucional do Poder Legislativo, ampliando os canais de diálogo entre vereadores, população, Poder Executivo, órgãos públicos e diferentes segmentos da sociedade.
Entre as prioridades apresentadas para o próximo biênio estão ampliar a participação popular nas discussões legislativas, estreitar o relacionamento institucional entre os poderes e pautar projetos, debates e ações relacionados às políticas públicas municipais.

A futura gestão também pretende implementar sessões itinerantes, aproximando os trabalhos legislativos das comunidades urbanas e rurais, além de fortalecer parcerias com órgãos, instituições e entidades representativas do município.

Outro objetivo para 2027 e 2028 será avançar na construção da sede própria da Câmara de Matupá, buscando proporcionar uma estrutura adequada ao funcionamento do Legislativo e ao atendimento da população.

Ao agradecer aos colegas parlamentares, Valdemar Frigeri destacou a responsabilidade de voltar a comandar a instituição.

“Recebo com muita gratidão a confiança dos vereadores que acolheram nosso nome para novamente presidir esta Casa. Agradeço a cada colega e reafirmo meu compromisso de conduzir o Legislativo com diálogo, responsabilidade, transparência e respeito. Vamos trabalhar para aproximar ainda mais a Câmara da população e fortalecer as ações que contribuam para o desenvolvimento de Matupá.”

Ver Mais

Mais Vistas