Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus

A entrega simbólica dos equipamentos foi feita nesta segunda-feira no Paço Municipal Milton Santana.

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus
Foto: Entrega simbólica da Academia
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza recebeu em seu gabinete a Comissão da Fundação Rotária de Peixoto de Azevedo. Na oportunidade os representantes do Clube de Serviço, Luan Silva Crispim, Aparecida Shinike Wachholz e Ukenid de Cris da Silva fizeram a entrega simbólica dos equipamentos que irão compor a Academia ao Ar Livre da Melhor Idade que está sendo doada através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.
 
Em conversação com a Primeira-dama, Marisete Alberti Souza, Secretário de Esportes Gilmar Santos, Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers, Secretários de Governo Sidney de Paula e de Administração Soraya Duarte, o Prefeito Maurício Ferreira confirmou que os mais de 13 equipamentos da academia serão instalados no Complexo Esportivo do Bairro Mãe de Deus, nas imediações da Comunidade Católica São José Operário.
 
 
“Estaremos revitalizando o Ginásio de Esportes do Bairro Mãe de Deus com tela de proteção e portões, manutenção e marcação da quadra de esportes, pintura completa de toda estrutura, reforma da cobertura e implantação de iluminação de LED. Com apoio do Rotary Clube, este importante parceiro de nossa administração, dotaremos este complexo de uma academia ao ar livre propiciando práticas de exercícios físicos, atividades preventivas de saúde, mais recreação, esporte, cultura e lazer a esta comunidade Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers enalteceu o trabalho desenvolvido pelos companheiros Rotarianos de Peixoto de Azevedo, sempre cumprindo a missão de levar o bem sem olhar a quem.
 
 
“Nos quatro cantos de nossa cidade tem ações filantrópicas do Rotary Clube. Seus integrantes tem desprendimento na realização das campanhas e projetos. O respaldo e credibilidade de seus feitos está visível no auxílio as pessoas em vulnerabilidade social que recebem ajuda praticamente de todas as formas. Hoje é o Bairro Mãe de Deus que recebe este presente, uma academia ao ar livre que irá proporcionar melhor qualidade de vida aos seus moradores”, declarou o vereador Evandro Kommers.
 
A instalação, manutenção e conservação dos mais de 13 equipamentos da Academia de Saúde correrão por conta da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
O Rotary Clube
 
O clube de serviço tem participado ativamente de campanhas relacionadas a saúde como de doação de sangue e vacinação, preservação do meio ambiente, doação de cadeiras de rodas, programas e projetos sociais, presença em conselhos municipais, auxilio as instituições filantrópicas como a APAE e o Hospital de Câncer, entre outras ações voluntárias que impactam na inclusão social, enfrentamento a pandemia da Covid-19 e promovem a igualdade e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto

Entre reformas, adequações, mobiliário e equipamentos serão investidos mais de R$ 400 mil

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto
Foto: Gabinete Odontologico UBS Adão Veloso

A saúde pública de Peixoto de Azevedo segue avançando com investimentos importantes em infraestrutura e modernização das unidades de atendimento. Um dos mais antigos postos de saúde do município, a UBS Adão Veloso, localizada na Avenida Lions Internacional, nas proximidades do Del Moro Supermercados, está passando por uma ampla reforma e adequações executadas pela Prefeitura.

Os investimentos superam os R$ 400 mil e contemplam melhorias estruturais em toda a unidade, incluindo reforma da cobertura, adequações elétricas e hidráulicas, pintura completa e revitalização dos ambientes internos e externos, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população.

Durante a programação alusiva ao aniversário de Peixoto de Azevedo, celebrado em 13 de maio, o Prefeito Paulistinha, acompanhado de vereadores e secretários, realizou uma vistoria técnica nas obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde. A nova estrutura chamou atenção pela qualidade da infraestrutura e pela modernização dos espaços destinados aos atendimentos médicos e multiprofissionais.

Além das obras físicas, a administração municipal já está providenciando a aquisição de mobiliário planejado, novos equipamentos e aparelhos de saúde para todas as repartições da UBS. A unidade também foi contemplada com um moderno gabinete odontológico totalmente aparelhado, viabilizado por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva.

A expectativa da gestão municipal é de que a UBS Adão Veloso seja oficialmente entregue à comunidade nos próximos dias, fortalecendo ainda mais os serviços da Atenção Básica no município.

O Prefeito Paulistinha destacou que a revitalização da unidade representa o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública. Segundo ele, além de investir na estrutura física dos postos de saúde, a prefeitura também vem priorizando a aquisição de equipamentos modernos, ampliação dos atendimentos, manutenção de estoques de medicamentos e insumos, além da valorização de equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.

Ver Mais

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Mais Vistas