Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus

A entrega simbólica dos equipamentos foi feita nesta segunda-feira no Paço Municipal Milton Santana.

Rotary Clube viabiliza Academia de Saúde para o Bairro Mãe de Deus
Foto: Entrega simbólica da Academia
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza recebeu em seu gabinete a Comissão da Fundação Rotária de Peixoto de Azevedo. Na oportunidade os representantes do Clube de Serviço, Luan Silva Crispim, Aparecida Shinike Wachholz e Ukenid de Cris da Silva fizeram a entrega simbólica dos equipamentos que irão compor a Academia ao Ar Livre da Melhor Idade que está sendo doada através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.
 
Em conversação com a Primeira-dama, Marisete Alberti Souza, Secretário de Esportes Gilmar Santos, Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers, Secretários de Governo Sidney de Paula e de Administração Soraya Duarte, o Prefeito Maurício Ferreira confirmou que os mais de 13 equipamentos da academia serão instalados no Complexo Esportivo do Bairro Mãe de Deus, nas imediações da Comunidade Católica São José Operário.
 
 
“Estaremos revitalizando o Ginásio de Esportes do Bairro Mãe de Deus com tela de proteção e portões, manutenção e marcação da quadra de esportes, pintura completa de toda estrutura, reforma da cobertura e implantação de iluminação de LED. Com apoio do Rotary Clube, este importante parceiro de nossa administração, dotaremos este complexo de uma academia ao ar livre propiciando práticas de exercícios físicos, atividades preventivas de saúde, mais recreação, esporte, cultura e lazer a esta comunidade Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers enalteceu o trabalho desenvolvido pelos companheiros Rotarianos de Peixoto de Azevedo, sempre cumprindo a missão de levar o bem sem olhar a quem.
 
 
“Nos quatro cantos de nossa cidade tem ações filantrópicas do Rotary Clube. Seus integrantes tem desprendimento na realização das campanhas e projetos. O respaldo e credibilidade de seus feitos está visível no auxílio as pessoas em vulnerabilidade social que recebem ajuda praticamente de todas as formas. Hoje é o Bairro Mãe de Deus que recebe este presente, uma academia ao ar livre que irá proporcionar melhor qualidade de vida aos seus moradores”, declarou o vereador Evandro Kommers.
 
A instalação, manutenção e conservação dos mais de 13 equipamentos da Academia de Saúde correrão por conta da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
O Rotary Clube
 
O clube de serviço tem participado ativamente de campanhas relacionadas a saúde como de doação de sangue e vacinação, preservação do meio ambiente, doação de cadeiras de rodas, programas e projetos sociais, presença em conselhos municipais, auxilio as instituições filantrópicas como a APAE e o Hospital de Câncer, entre outras ações voluntárias que impactam na inclusão social, enfrentamento a pandemia da Covid-19 e promovem a igualdade e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana