Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria faz entrega de cobertores no SCFV de Peixoto de Azevedo

Dezenas de famílias são atendidas no Programa 'Aconchego' com a finalidade de aquecer os lares Peixotenses

Secretaria faz entrega de cobertores no SCFV de Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Corbertor
A Secretaria de Assistência Social e a SETACS-MT continua promovendo a solidariedade junto as famílias em vulnerabilidade que tiveram suas vidas agravadas devido a pandemia do Covid-19.
No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram distribuídos dezenas de cobertores do Programa ‘Aconchego’ desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso.
 
Com a chegada do tempo frio, os cobertores aquecem os lares e levam um pouco mais de carinho e calor as moradias nos Bairros, distrito União do Norte e Travessões dos Assentamentos Rurais Peixotenses.
 
“E quando a pandemia passar estaremos mais próximos para o aperto de mão e o abraço fraterno, mas principalmente para o fortalecimento da amizade, família e vínculos comunitários. Vamos continuar promovendo a filantropia, voluntarismo e a cidadania. Meus agradecimentos a nossa Primeira-dama de Mato Grosso Vírginia Mendes pela sensibilidade humana e por estar abraçando nossas famílias, muitas delas acometidas pelo coronavírus e são exemplos de superação”, disse a Secretária de Assistência Social, Marisete Alberto Souza.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana