Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro

Unidade de Pronto Atendimento a Saúde 24 Horas foi inaugurada a mais de 10 anos e nunca funcionou. Obra é prioridade em Peixoto de Azevedo.

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro
Foto: Obras da UPA Peixotense
Prosseguem as obras de reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento 24h que a mais de 10 anos desde sua inauguração predial jamais funcionou no município de Peixoto de Azevedo.
 
Essa é uma das maiores prioridades da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza para este ano de 2021. Pois a abertura da unidade de saúde intermediária de média e alta complexidade localizada no Bairro Alvorada representa o desafogamento dos atendimentos do Hospital Regional.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões na reforma, adequação e modernização da estrutura física, bem como na compra de mobiliário, aparelhos e equipamentos de saúde.
A estrutura contará com consultórios médicos, salas de enfermagem, laboratório, leitos de observação e emergência, salas de sutura e curativo, farmácia, salas de reidratação e inalação, recepção, área kids, entre outros ambientes.
 
 
 
Pelo menos 28 profissionais concursados da Secretaria de Saúde irão atuar na UPA 24h, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, auxiliares, psicólogos e auxiliares administrativos.
 
A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, inclusive feriados e pontos facultativos com equipe multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades de atendimento da população Peixotense.
 
A expectativa é de que em meados de setembro e outubro a obra possa estar pronta para ser colocada em atividade e a disposição da municipalidade no padrão das grandes, modernas e sofisticadas clínicas e hospitais do estado de Mato Grosso.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas