Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro

Unidade de Pronto Atendimento a Saúde 24 Horas foi inaugurada a mais de 10 anos e nunca funcionou. Obra é prioridade em Peixoto de Azevedo.

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro
Foto: Obras da UPA Peixotense
Prosseguem as obras de reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento 24h que a mais de 10 anos desde sua inauguração predial jamais funcionou no município de Peixoto de Azevedo.
 
Essa é uma das maiores prioridades da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza para este ano de 2021. Pois a abertura da unidade de saúde intermediária de média e alta complexidade localizada no Bairro Alvorada representa o desafogamento dos atendimentos do Hospital Regional.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões na reforma, adequação e modernização da estrutura física, bem como na compra de mobiliário, aparelhos e equipamentos de saúde.
A estrutura contará com consultórios médicos, salas de enfermagem, laboratório, leitos de observação e emergência, salas de sutura e curativo, farmácia, salas de reidratação e inalação, recepção, área kids, entre outros ambientes.
 
 
 
Pelo menos 28 profissionais concursados da Secretaria de Saúde irão atuar na UPA 24h, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, auxiliares, psicólogos e auxiliares administrativos.
 
A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, inclusive feriados e pontos facultativos com equipe multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades de atendimento da população Peixotense.
 
A expectativa é de que em meados de setembro e outubro a obra possa estar pronta para ser colocada em atividade e a disposição da municipalidade no padrão das grandes, modernas e sofisticadas clínicas e hospitais do estado de Mato Grosso.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana