Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro

Unidade de Pronto Atendimento a Saúde 24 Horas foi inaugurada a mais de 10 anos e nunca funcionou. Obra é prioridade em Peixoto de Azevedo.

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro
Foto: Obras da UPA Peixotense
Prosseguem as obras de reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento 24h que a mais de 10 anos desde sua inauguração predial jamais funcionou no município de Peixoto de Azevedo.
 
Essa é uma das maiores prioridades da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza para este ano de 2021. Pois a abertura da unidade de saúde intermediária de média e alta complexidade localizada no Bairro Alvorada representa o desafogamento dos atendimentos do Hospital Regional.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões na reforma, adequação e modernização da estrutura física, bem como na compra de mobiliário, aparelhos e equipamentos de saúde.
A estrutura contará com consultórios médicos, salas de enfermagem, laboratório, leitos de observação e emergência, salas de sutura e curativo, farmácia, salas de reidratação e inalação, recepção, área kids, entre outros ambientes.
 
 
 
Pelo menos 28 profissionais concursados da Secretaria de Saúde irão atuar na UPA 24h, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, auxiliares, psicólogos e auxiliares administrativos.
 
A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, inclusive feriados e pontos facultativos com equipe multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades de atendimento da população Peixotense.
 
A expectativa é de que em meados de setembro e outubro a obra possa estar pronta para ser colocada em atividade e a disposição da municipalidade no padrão das grandes, modernas e sofisticadas clínicas e hospitais do estado de Mato Grosso.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte
Foto: Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura de Guarantã do Norte deu início aos serviços de tapa-buracos nas vias pavimentadas do município, com foco nos trechos mais críticos e de maior fluxo de veículos.

As ações seguem um cronograma planejado para que, gradativamente, todos os bairros sejam contemplados com os reparos necessários, garantindo mais segurança e fluidez ao trânsito urbano.

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

A gestão municipal destaca que o período chuvoso acaba interferindo no ritmo das intervenções, mas pede a compreensão da população, reforçando que as equipes seguem mobilizadas e que, de forma progressiva, os problemas serão solucionados, melhorando as condições de trafegabilidade em toda a cidade.

Ver Mais

Mais Vistas