Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro

Unidade de Pronto Atendimento a Saúde 24 Horas foi inaugurada a mais de 10 anos e nunca funcionou. Obra é prioridade em Peixoto de Azevedo.

UPA 24 Horas deverá estar concluída em meados de outubro
Foto: Obras da UPA Peixotense
Prosseguem as obras de reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento 24h que a mais de 10 anos desde sua inauguração predial jamais funcionou no município de Peixoto de Azevedo.
 
Essa é uma das maiores prioridades da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza para este ano de 2021. Pois a abertura da unidade de saúde intermediária de média e alta complexidade localizada no Bairro Alvorada representa o desafogamento dos atendimentos do Hospital Regional.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões na reforma, adequação e modernização da estrutura física, bem como na compra de mobiliário, aparelhos e equipamentos de saúde.
A estrutura contará com consultórios médicos, salas de enfermagem, laboratório, leitos de observação e emergência, salas de sutura e curativo, farmácia, salas de reidratação e inalação, recepção, área kids, entre outros ambientes.
 
 
 
Pelo menos 28 profissionais concursados da Secretaria de Saúde irão atuar na UPA 24h, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, auxiliares, psicólogos e auxiliares administrativos.
 
A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, inclusive feriados e pontos facultativos com equipe multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades de atendimento da população Peixotense.
 
A expectativa é de que em meados de setembro e outubro a obra possa estar pronta para ser colocada em atividade e a disposição da municipalidade no padrão das grandes, modernas e sofisticadas clínicas e hospitais do estado de Mato Grosso.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas