Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

É oficial: Peixoto de Azevedo terá Complexo Turístico de Lagos

Senador Mato-grossense Carlos Fávaro anuncia destinação de recursos federais para construção do complexo turístico dos lagos em Peixoto de Azevedo

É oficial: Peixoto de Azevedo terá Complexo Turístico de Lagos
Foto: Audiência no Senado Federal
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Primeira-Dama Marisete Alberti Souza estiveram em Brasília reunidos com o Senador Carlos Fávaro (PSD) para tratar da emenda parlamentar destinada a construção do Complexo Turístico dos Lagos no município de Peixoto de Azevedo.
 
O parlamentar federal gravou vídeo anunciando e confirmando que estará disponibilizando a verba para execução do projeto turístico, ambiental, urbanístico, esportivo, cultural e de lazer que está sendo elaborado pela Central de Projetos e Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.
 
O Complexo Turístico dos Lagos Peixotense ocupará a área onde está localizada a antiga Secretaria de Assistência Social no Bairro Bela Vista as margens da rodovia BR-163.
 
“Com os recursos iremos desenvolver a recuperação da nascente de água, arborização e paisagismo, bem como promover a abertura dos lagos e a implementação de infraestrutura turística composta por: pista de caminhadas, quadra de vôlei de areia, concha acústica, playground infantil, quiosques, lanchonete, pista para ciclistas, academia ao ar livre, quadra poliesportiva coberta, pontes e travessias, espaços de contemplação, estacionamento, sanitários e um belíssimo portal de acesso”, disse o Prefeito Maurício.
 
Ele lembrou que a orla do Parque Municipal ou Complexo Turístico dos Lagos de Peixoto de Azevedo será dotado de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização, calçamento e iluminação de LED.
O projeto de infraestrutura turística demandara recursos superiores a R$ 4 milhões.
 
O Senador Carlos Fávaro agradeceu a visita ao seu gabinete do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Primeira-Dama Marisete e disse que continuará retribuindo a maciça votação recebida e a confiança da população através de emendas parlamentares para os setores prioritários e as demandas urgentes do município.
 
“Fui o senador mais votado nas eleições suplementares em Peixoto de Azevedo, desta forma estou cumprindo meu compromisso de contribuir no Senado da República para canalização de recursos e a viabilização dos projetos e obras essenciais para a melhoria da qualidade de vida e o bem estar social dos mais de 35.000 habitantes desta cidade. O Prefeito Maurício sempre terá nosso apoio, respaldo e companheirismo na consolidação das políticas públicas presentes em seu plano de governo”, mencionou o Senador Carlos Fávaro.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas