Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

É oficial: Peixoto de Azevedo terá Complexo Turístico de Lagos

Senador Mato-grossense Carlos Fávaro anuncia destinação de recursos federais para construção do complexo turístico dos lagos em Peixoto de Azevedo

É oficial: Peixoto de Azevedo terá Complexo Turístico de Lagos
Foto: Audiência no Senado Federal
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Primeira-Dama Marisete Alberti Souza estiveram em Brasília reunidos com o Senador Carlos Fávaro (PSD) para tratar da emenda parlamentar destinada a construção do Complexo Turístico dos Lagos no município de Peixoto de Azevedo.
 
O parlamentar federal gravou vídeo anunciando e confirmando que estará disponibilizando a verba para execução do projeto turístico, ambiental, urbanístico, esportivo, cultural e de lazer que está sendo elaborado pela Central de Projetos e Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.
 
O Complexo Turístico dos Lagos Peixotense ocupará a área onde está localizada a antiga Secretaria de Assistência Social no Bairro Bela Vista as margens da rodovia BR-163.
 
“Com os recursos iremos desenvolver a recuperação da nascente de água, arborização e paisagismo, bem como promover a abertura dos lagos e a implementação de infraestrutura turística composta por: pista de caminhadas, quadra de vôlei de areia, concha acústica, playground infantil, quiosques, lanchonete, pista para ciclistas, academia ao ar livre, quadra poliesportiva coberta, pontes e travessias, espaços de contemplação, estacionamento, sanitários e um belíssimo portal de acesso”, disse o Prefeito Maurício.
 
Ele lembrou que a orla do Parque Municipal ou Complexo Turístico dos Lagos de Peixoto de Azevedo será dotado de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização, calçamento e iluminação de LED.
O projeto de infraestrutura turística demandara recursos superiores a R$ 4 milhões.
 
O Senador Carlos Fávaro agradeceu a visita ao seu gabinete do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Primeira-Dama Marisete e disse que continuará retribuindo a maciça votação recebida e a confiança da população através de emendas parlamentares para os setores prioritários e as demandas urgentes do município.
 
“Fui o senador mais votado nas eleições suplementares em Peixoto de Azevedo, desta forma estou cumprindo meu compromisso de contribuir no Senado da República para canalização de recursos e a viabilização dos projetos e obras essenciais para a melhoria da qualidade de vida e o bem estar social dos mais de 35.000 habitantes desta cidade. O Prefeito Maurício sempre terá nosso apoio, respaldo e companheirismo na consolidação das políticas públicas presentes em seu plano de governo”, mencionou o Senador Carlos Fávaro.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Caminhão de Vacinação em Guarantã do Norte

SES-MT e Secretaria Municipal de Saúde unidos nesta ação de prevenção a saúde e cumprimento de metas de vacinação

Caminhão de Vacinação em Guarantã do Norte
Foto: Dia de Vacinação

Ação realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a SES-MT busca ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de crianças, jovens, adultos e idosos.

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), está intensificando as ações de imunização no município.

Nos dias 9 e 10 de setembro, o Caminhão de Imunização está na cidade para atender a população, contribuindo para o cumprimento das metas de cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de vacinação.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Santa Marta foram definidas como pontos de referência e bases de apoio para a mobilização. O Caminhão de Imunização conta com estrutura especialmente adaptada para a aplicação de vacinas, incluindo sala de vacinação, elevador para pessoas com deficiência e sistema de rede de frio, garantindo o armazenamento adequado e seguro dos imunizantes e demais insumos.

Para fortalecer a iniciativa, a Coordenação Municipal de Imunização realiza uma verdadeira força-tarefa, com a participação de vacinadores, disponibilização de insumos, mobilização da comunidade e todo o suporte logístico e institucional necessário para o atendimento à população.

“A ação representa mais uma oportunidade para que moradores de diferentes faixas etárias verifiquem a situação vacinal e recebam as doses previstas no calendário de imunização”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o atendimento acontece na UBS do Bairro Santa Marta até as 17h.

A orientação é para que os moradores procurem a unidade e levem o cartão de vacinação, possibilitando à equipe de saúde verificar as doses já recebidas e aquelas que precisam ser atualizadas.

Vacinação é prevenção. Mantenha sua caderneta atualizada e proteja sua saúde!

Ver Mais

Matupá

Milhares participam do desfile cívico da Independência em Matupá

A Avenida Interlagos, no Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses, foi palco de uma grande celebração à pátria.

Milhares participam do desfile cívico da Independência em Matupá
Foto: Alunos no desfile

No último dia 6 de setembro, a Avenida Interlagos, no Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses, foi palco de uma grande celebração à pátria. O Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas e se consolidou como um dos maiores eventos cívicos e patrióticos já realizados em Matupá.

Com grande participação popular, o desfile contou com a presença de escolas, creches, clubes de serviços, Desbravadores, entidades filantrópicas, forças de segurança, secretarias municipais, órgãos públicos e diversas outras instituições, que levaram para a avenida criatividade, civismo e mensagens de valorização da história e das potencialidades do município.

Ao longo do percurso, o público acompanhou apresentações que retrataram culturas, tradições, fatos históricos, esporte, profissões, meio ambiente e os potenciais econômicos e turísticos de Matupá. Também ganharam destaque as homenagens aos pioneiros e desbravadores, homens e mulheres que ajudaram a construir a história e contribuíram para o desenvolvimento do município.

A música foi outro grande destaque. A Banda Municipal e as fanfarras deram ritmo, emoção e ainda mais brilho ao desfile, conduzindo a marcha cívica com performances que despertaram o sentimento de patriotismo e celebraram a Independência do Brasil.

O evento proporcionou um verdadeiro encontro de gerações e reafirmou valores como cidadania, respeito, educação, cultura e amor à pátria, ao mesmo tempo em que valorizou a identidade e a história de Matupá.

Parabéns à Secretaria Municipal de Educação pela organização do Desfile Cívico, às instituições participantes e a todos os profissionais e colaboradores envolvidos na realização desta grande celebração. O público, que compareceu em grande número, completou o espetáculo e fez da Avenida Interlagos um verdadeiro palco de civismo, história e orgulho Matupaense.

Ver Mais

Meio Ambiente

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe

Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe
Foto: Visita dos Alunos

Conhecimento, educação ambiental e sustentabilidade marcaram a visita de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal Dom Helder Câmara, de Peixoto de Azevedo, ao Centro Tecnológico de Mineração e ao Viveiro de Mudas da Coogavepe.

A atividade reuniu os estudantes, acompanhados pelos professores Josiane Furquim e Fernando Alves e pela coordenadora pedagógica Adriana Ojeda, em uma experiência didática que aproximou os conteúdos trabalhados em sala de aula das práticas desenvolvidas em campo.

Os visitantes foram recebidos pelo engenheiro florestal André Zampieri e pela equipe de viveiristas da Coogavepe. Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

André Zampieri também explicou como é realizada a coleta de sementes e abordou aspectos relacionados à potencialização produtiva do solo, plantio, quantidade, variedade e qualidade das mudas produzidas. Outro destaque foram as ações de doação promovidas pela Coogavepe, que destinam mudas para reflorestamento e recuperação ambiental, jardins e espaços públicos, bairros residenciais e formação de pomares frutíferos voltados à agricultura familiar.

Para os professores, a visita representou uma oportunidade importante de complementar, de forma prática, temas já discutidos em sala de aula, especialmente os impactos provocados pelas queimadas, desmatamento, degradação ambiental e extração mineral ilegal.

A experiência permitiu aos estudantes compreender que desenvolvimento econômico e preservação ambiental precisam caminhar juntos, com responsabilidade, conhecimento técnico e respeito à legislação.

Mais do que uma visita técnica, a atividade proporcionou aos estudantes conhecimento, experiências e novas percepções sobre a importância de preservar e recuperar o meio ambiente.

Ver Mais

Mais Vistas