Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Governo de MT garante asfaltamento das paralelas da MT-322 em União do Norte

Serão pavimentados as Paralelas da MT-322 em União do Norte e vias dos Bairros Bela Vista e Santa Izabel

Governo de MT garante asfaltamento das paralelas da MT-322 em União do Norte
Foto: Audiência com Vice-Governador Pivetta
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza acompanhado do Deputado Estadual Nininho esteve reunido com o Vice-Governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta no Palácio Paiaguás em Cuiabá.
 
O encontro foi produtivo para o setor de infraestrutura de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte. O Vice-Governador Pivetta garantiu convênio entre o Estado e Município para 100.000 M² de pavimentação asfáltica, direcionados para as paralelas da MT-322 em União do Norte e asfaltamento de vias dos Bairros Bela Vista e Santa Izabel.
 
Com uma forte gestão política do Deputado Nininho, o município está sendo incluído em um grande programa de pavimentação asfáltica que será desenvolvido pelo Governo de MT em parceria com as Prefeituras Municipais.
 
“Já temos a confirmação de 100.000 metros quadrados de asfaltamento, em especial das paralelas da MT-322 em União do Norte, hoje habitada por mais de 12.000 pessoas. Este é o maior assentamento da América Latina e que por sua vez é maior que dezenas de cidades Mato-grossenses em índice populacional. Esta região vem se desenvolvendo de forma extraordinária através da presença de instituições financeiras, grandes empresas e indústrias, armazéns e silos, cooperativas e associações e vem se despontando na produção de grãos, gado de corte e de leite, agricultura familiar, extração mineral, base florestal, turismo, entre outras frentes de fomentação econômica. A população desta localidade sonhava com esta obra de infraestrutura e que esperamos lançar e executar muito em breve”, disse o Deputado Nininho.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza lembrou que a pavimentação asfáltica vem para agregar valorização urbanística e imobiliária, para eliminar a poeira e a lama, para garantir a fluidez e segurança do trânsito e para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de União do Norte.
 
“Agradeço o Vice-Governador Otaviano Pivetta pela visão municipalista e por atender este pleito, pois a pavimentação asfáltica das paralelas da MT-322 em União do Norte e de ruas dos Bairros Bela Vista e Santa Izabel fara com que possamos continuar modernizando a cidade com obras de infraestrutura, proporcionando ao nosso povo mais conforto e segurança nos deslocamentos, assegurando o embelezamento do município e o direito de ir e vir de todos os Peixotenses”, comentou o Prefeito Maurício.
 
Em seu segundo mandato como Gestor Municipal, Maurício Ferreira de Souza quer encerrar 2024 com 100% da cidade coberta com a infraestrutura asfáltica.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares

Mais de 3.000 alunos das creches e escolas estão sendo contemplados com ação da Secretaria de Educação de Matupá

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares
Foto: Uniformes

Mais de 3.000 alunos da rede municipal de educação de Matupá estão recebendo uniformes escolares, distribuídos na sede do município, distritos e comunidades rurais. A entrega contempla estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, que passam a utilizar vestimentas padronizadas com as cores, logomarcas, brasões e a identificação das unidades escolares.

O uso do uniforme fortalece o sentimento de pertencimento, facilita a identificação dos alunos e das escolas às quais pertencem, além de promover mais igualdade no ambiente escolar.

Outro ponto de grande relevância é a economia gerada às famílias, que deixam de arcar com os custos da aquisição das vestimentas.

A Secretaria de Educação agradece às creches e escolas pela organização e eficiência na logística de distribuição.

A administração do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto segue comprometida com a inovação, atratividade, inclusão e a qualidade do ensino, reforçando o cuidado com a educação em toda a sua essência.

Ver Mais

Política

Vereador Gleisson Noleto é atendido pelo MAPA

Ministri Carlos Fávaro e Deputada Federal Flavinha atendem demanda de vereador Peixotense e destinam maquinários à Prefeitura

Vereador Gleisson Noleto é atendido pelo MAPA
Foto: Maquinários adquiridos

O Vereador Gleisson Noleto manifestou publicamente em sessão ordinária seu agradecimento ao Ministro da Agricultura, Senador Carlos Fávaro, e à Deputada Federal Flavinha, pela destinação de importantes maquinários ao município de Peixoto de Azevedo - Programa Promaq.

A conquista é resultado de solicitação protocolada pelo parlamentar em março de 2025 junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), contemplando 01 caminhão-pipa, 01 pá carregadeira (PC) e 01 retroescavadeira hidráulica.

Os equipamentos foram oficialmente entregues à Prefeitura Municipal em janeiro de 2026 e já passam a integrar a frota utilizada nos serviços de infraestrutura, com foco na recuperação e manutenção das estradas vicinais e no fortalecimento das ações “porteira a dentro” nos 11 projetos de assentamentos rurais do município.

Segundo o Vereador Gleisson Noleto, os maquinários ampliam significativamente a capacidade de atendimento do poder público. “Esses equipamentos vão permitir mais agilidade e eficiência nos trabalhos de infraestrutura, beneficiando diretamente os assentamentos rurais, o escoamento da produção e a qualidade de vida das famílias do campo, refletindo também no desenvolvimento da cidade”, destacou.

O parlamentar também agradeceu ao Ministro Carlos Fávaro e à Deputada Federal Flavinha pelo apoio e sensibilidade com o município. “Sou grato por colocarem Peixoto de Azevedo no radar das políticas públicas do Governo Federal. Esse olhar atento fortalece o desenvolvimento do nosso município, tanto no campo quanto na cidade”, concluiu o vereador Gleisson Noleto.

Gleisson Noleto - Vereador

Ver Mais

Mais Vistas