Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito assina convênio que fortalecerá a Agricultura Familiar

SEAF-MT entregará ao município 04 Resfriadores de Leite com capacidade de 1.000 litros, 40 Kits de Irrigação e 01 Farinheira completa.

Prefeito assina convênio que fortalecerá a Agricultura Familiar
Foto: Assinatura do convênio na SEAF-MT

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza assinou na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SEAF-MT, convênio para o recebimento de 04 Resfriadores de Leite com capacidade de 1.000 litros, 40 Kits de Irrigação e 01 Farinheira completa.

“Nosso município tem proposto aos agricultores dos 11 assentamentos rurais todo apoio para mecanização de suas terras através de patrulhas agrícolas e demais implementos. Já entregamos kits de irrigação para suprir as necessidades do plantio em tempos de estiagem, viabilizamos toneladas de calcário para a correção do solo, temos realizado o transporte dos produtos hortifrutigranjeiros, proposto assistência técnica com engenheiro agrônomo, veterinário, técnico agrícola e zootecnista, desenvolvido ações itinerantes nas comunidades do interior e feito parcerias com as associações e cooperativas afim de fomentar as cadeias produtivas”, comentou o Prefeito Maurício.

Ele lembrou que brevemente o distrito União do Norte terá um reforço em seu parque de máquinas pesadas, fator preponderante para manter as estradas dos travessões trafegáveis e que haverá fortes investimentos na construção de pontes de concreto, galerias e bueiros tubulares.  

A vereadora, Rosangela de Matos Dias (Zinha) reforçou a solicitação ao Prefeito de Peixoto de Azevedo para que busque junto aos deputados federais, senadores e o próprio Governo do Estado a aquisição de uma PC visando atender as carências dos agricultores familiares com relação a abertura de bebedouros para animais, tanques de piscicultura e represas para viabilização de irrigação do plantio.

“Quero parabenizar o comprometimento do Prefeito Maurício Ferreira e do Secretário de Agricultura Alan Aires pelas políticas públicas desenvolvidas neste setor. É percebível a satisfação dos pequenos produtores com toda assistência e atenção dada a eles, que garantem através do trabalho no campo o alimento nas mesas dos Peixotenses. Nunca houve tantas ações concretas e palpáveis como as que estão acontecendo em praticamente todos os projetos de assentamentos do município na atualidade. Manifesto também a gratidão ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado de Agricultura Silvano Amaral por ter acolhido a maioria absoluta de nossas reivindicações”, disse a Zinha Vereadora.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas