Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Agricultura faz aplicação de calcário em pequenas propriedades

Cerca de 100 produtores rurais do distrito União do Norte recebem calcário para correção de solo, calagem é feita pela Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura faz aplicação de calcário em pequenas propriedades
Foto: Aplicação de calcário

A Secretaria Municipal de Agricultura de Peixoto de Azevedo está desenvolvendo ações de gradeamento e aplicação de calcário nas propriedades rurais do distrito União do Norte. O objetivo é aumentar a eficiência da adubação e a produtividade do plantio através da calagem do solo.

Cerca de 100 produtores serão contemplados com a disponibilização das patrulhas agrícolas e 5 toneladas de calcário por agricultor.

A correção da acidez do solo é feita após análise de solo e com todo acompanhamento dos profissionais da pasta, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas.

“Estamos aqui em parceria com a AGRIPAC atuando no período noturno executando o lançamento e aplicação do calcário, pois neste horário existe a minimização dos impactos do vento no processo garantindo um aproveitamento melhor do produto, evitando que o insumo se perda e garantindo que haja uma maior uniformidade no calcareamento para que logo em seguida seja feita a aração de toda área”, comentou o Secretário Alan Aires.

O calcário é providencial para manter os nutrientes e os microrganismos no solo, potencializando a melhor produtividade no campo.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza garantiu maiores investimentos com ampliação do número de patrulhas mecanizadas, implementos, insumos agrícolas, kits de irrigação, assistência técnica, logística de industrialização, transporte e comercialização, entre outros incentivos aos 11 projetos de assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo. 

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.