Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mais Ruas do Bairro Centro Antigo estão sendo preparadas para asfaltamento

Os trabalhos estão concentrados nas Ruas Castelo Branco, Marechal Rondon, Coronel João Nascimento e das Bananeiras, além da Travessa do Mercado e Conveniência JS.

Mais Ruas do Bairro Centro Antigo estão sendo preparadas para asfaltamento
Foto: Maquinários atuando no Centro Antigo
A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo trabalha na execução de serviços de terraplenagem para preparação da base e sub-base de vias que serão pavimentadas no Bairro Centro Antigo.
 
Os trabalhos estão concentrados nas Ruas Castelo Branco, Marechal Rondon, Coronel João Nascimento e das Bananeiras, além da Travessa do Mercado e Conveniência JS.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza determinou o cumprimento do planejamento de obras de infraestrutura que já ocorreram este ano nos Bairros Alvorada, Jerusalém, Aeroporto e Centro Antigo (Lauro Leite).
 
 
“Estamos fazendo o trabalho de escavação, aterramento, corte e preparação do solo dessas ruas que receberão a capa asfáltica no Bairro Centro Antigo. Tudo está sendo feito pelos maquinários e servidores da Secretaria de Obras. Esperamos em um curto espaço de tempo pavimentar essas vias onde os moradores a décadas sonham com o asfalto em frente de suas propriedades”, comentou o Secretário de Obras, Flávio Duarte.
 
 
Outras frentes de infraestrutura urbana também receberão ordem de serviço nos Bairros Nova Esperança, Bela Vista, Santa Izabel, Liberdade, Mãe de Deus e dando continuidade no Aeroporto.
Também já foi anunciado pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza a pavimentação das paralelas da MT-322 no distrito União do Norte.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá conta com mais um Caminhão Compactador de Lixo

Prefeitura amplia frota da Secretaria Municipal de Urbanismo Matupaense

Matupá conta com mais um Caminhão Compactador de Lixo
Foto: Frota renovada

A Prefeitura de Matupá segue investindo na melhoria dos serviços públicos e na qualidade de vida da população. A Secretaria de Urbanismo passa a contar com mais um caminhão compactador de lixo 0 km, que irá fortalecer a coleta de resíduos sólidos, garantindo mais agilidade, continuidade e eficiência no atendimento aos bairros da cidade.

Com o novo veículo, a gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto amplia a capacidade operacional da coleta, reduzindo o tempo de atendimento e proporcionando uma cidade mais limpa e organizada.

Segundo o Secretário de Urbanismo, César Silva, a iniciativa traz benefícios diretos à população, contribuindo para a saúde pública, preservação ambiental e bem-estar dos moradores.

“Outro ponto importante é a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da limpeza urbana. O novo caminhão oferece melhores condições de trabalho aos garis, com mais segurança, ergonomia e eficiência na execução das atividades diárias”, disse o Secretário.

Além do caminhão compactador, a Secretaria de Urbanismo também teve sua frota ampliada com a aquisição de duas caminhonetes Hilux. Os veículos são fundamentais para a logística da pasta, auxiliando no deslocamento de equipes, transporte de equipamentos e no suporte às diversas ações desenvolvidas em todo o município.

A Secretaria de Urbanismo desempenha papel essencial em Matupá, sendo responsável pela limpeza urbana, manutenção de vias públicas, organização dos espaços urbanos e execução de serviços que impactam diretamente na qualidade de vida do cidadão.

Ver Mais

Saúde

Pit Stop contra a Dengue em Matupá

A participação dos estudantes foi um dos grandes destaques da mobilização, evidenciando o papel transformador da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a saúde pública.

Pit Stop contra a Dengue em Matupá
Foto: Projeto Stop Dengue

Em uma importante ação de conscientização, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram um Pit Stop contra a dengue na rotatória das Avenidas Interpeninsular e Victor Fidelis Donini. A mobilização contou com a parceria da Coogavepe, Águas de Matupá e da Polícia Militar, reunindo professores, diretores, coordenadores, alunos e profissionais da saúde.

Durante a atividade, estudantes e equipes envolvidas participaram ativamente, uniformizados e portando faixas e panfletos educativos, reforçando as orientações à população. Além disso, foram distribuídas garrafas e bonés personalizados do Projeto Stop Dengue Matupá 2026, fortalecendo a identidade da campanha e incentivando o engajamento coletivo.

Motoristas, ciclistas e motociclistas que passaram pelo local receberam, de forma respeitosa e educativa, informações essenciais sobre a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação destacou tarefas simples, porém fundamentais, que devem ser adotadas diariamente em residências, comércios e demais espaços.

A participação dos estudantes foi um dos grandes destaques da mobilização, evidenciando o papel transformador da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a saúde pública. Ao envolver crianças e jovens, a campanha amplia o alcance das informações e fortalece a mudança de hábitos dentro das famílias e da comunidade.

As autoridades também reforçaram que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, sendo essencial que cada cidadão faça sua parte na eliminação de possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.

A Secretária de Saúde, Célia Mattos, a Secretária de Educação, Jozeli Cardoso Giazzoni, e a Secretária da Coogavepe, Tatiane Silva, agradeceram a todos os envolvidos pela dedicação e compromisso com a causa. Elas destacaram que ações conjuntas como essa são fundamentais para proteger a população e promover uma cidade mais saudável e consciente.

Ver Mais

Mais Vistas