


Os trabalhos estão concentrados nas Ruas Castelo Branco, Marechal Rondon, Coronel João Nascimento e das Bananeiras, além da Travessa do Mercado e Conveniência JS.



O evento contará com a presença da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além de Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e diversas lideranças regionais.
No dia 27 de novembro, às 09h30, será inaugurado o novo prédio da Unidade Regional da SEMA-MT em Guarantã do Norte, um marco importante para o fortalecimento da gestão ambiental no extremo norte mato-grossense. O evento contará com a presença da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além de Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e diversas lideranças regionais.
O moderno projeto arquitetônico segue rigorosamente os padrões dos órgãos públicos de Mato Grosso, destacando-se pelos aspectos de sustentabilidade, acessibilidade e funcionalidade.
A nova estrutura abrigará Diretoria Administrativa, Sala dos Analistas Ambientais, Sala de Reuniões, Sala de Situação, Almoxarifado, Copa e Cozinha, Banheiros, Recepção e um amplo pátio, proporcionando melhores condições de trabalho às equipes técnicas e administrativas.
A Unidade Regional da SEMA-MT de Guarantã do Norte é responsável pelo atendimento aos municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia, além de seus respectivos distritos.
Com a nova sede, será possível otimizar o fluxo de atendimento, garantindo maior eficiência nos processos e fortalecendo a missão institucional da SEMA-MT: proteger, conservar e promover o uso sustentável dos recursos naturais, assegurando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento econômico responsável.
O Prefeito Márcio Gonçalves e o Diretor da Unidade Regional, Élcio Leite Pereira, reforçam o convite a toda a população e autoridades para prestigiar este importante ato de inauguração.
Localizado na Avenida Guarantã, o novo prédio já se destaca como um verdadeiro cartão postal da cidade, simbolizando avanços na infraestrutura pública e no compromisso com a gestão ambiental de Mato Grosso.
Entrega de dezenas de Cartões do Fundaaf Inclusão Rural a agricultores familiares dos Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo.
A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf-MT) realizou, na sede da Agripac, no distrito União do Norte, a entrega de dezenas de Cartões do Fundaaf Inclusão Rural a agricultores familiares dos Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo.
O evento reuniu representantes da Prefeitura, Empaer, Seaf-MT, além de lideranças comunitárias e autoridades locais.
O programa tem como missão promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável de agricultores em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo a agricultura familiar e ampliando as oportunidades de renda no meio rural.
A Presidente da Agripac, Fátima Sirlene Rasch, destacou que a ação prioriza comunidades tradicionais, mulheres, jovens e idosos, reforçando o compromisso com a equidade e a valorização da diversidade no campo.
Todos os projetos aprovados foram elaborados com apoio técnico dos extensionistas da Empaer, que também são responsáveis pela análise e acompanhamento das propostas junto aos beneficiários. A Desenvolve MT atua na manutenção administrativa dos cartões, assegurando uma operação eficiente e segura do programa.
O Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha) parabenizou o Governador Mauro Mendes e o Vice-Governador Otaviano Pivetta pela criação do Cartão Fundaaf, ressaltando que a iniciativa está levando dignidade, autonomia e novas oportunidades às famílias que vivem e produzem no campo.
Segundo a Primeira Dama, Cristiane Lima, a entrega dos cartões representa mais um passo importante no fortalecimento do desenvolvimento rural e no incentivo à permanência das famílias no meio rural com mais qualidade de vida e segurança econômica.
A vereadora Eliege Krul, tem apoiado todas as ações governamentais que deem suporte aos agricultores familiares, desde maquinários e implementos, kits de ferramentas, assistência técnica, regularização fundiária e agora recursos financeiros para que continuem firmes e engajados na produção.
Cooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT
Hospital de Guarantã do Norte terá NIR
Conselho Tutelar de Guarantã recebe veículo 0 km
Vereador Silvano concede Título de Cidadã Matupaense a Educadora Maristela Czapela
