Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre

Aparelhos já estão na Secretaria de Esportes para que sejam instalados na comunidade Peixotense

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre
Foto: Aparelhos da Academia
Os aparelhos e equipamentos da Academia ao Ar Livre já estão nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo que por sua vez está ultimando os detalhes para implantação da mesma no Bairro Mãe de Deus na região do Ginásio de Esportes e a Comunidade São José Operário.
 
A administração será responsável pela construção do espaço físico, instalação e manutenção dos aparelhos, além de disponibilizar equipe multiprofissional para orientação aos praticantes de exercícios físicos.
 
A Academia ao Ar Livre foi doada pelo Governo do Estado por meio de uma projeto encabeçado pelo Rotary Clube. A expectativa é de que em poucos dias os moradores deste que é um dos maiores bairros da cidade possam usufruir deste equipamento público.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana