Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mais de 700 postes de iluminação pública passam por manutenção

Prefeitura faz a revitalização de toda rede de iluminação pública do distrito União do Norte e Aldeia Terena

Mais de 700 postes de iluminação pública passam por manutenção
Foto: Primeira Dama Marisete acompanha serviços
O Departamento de Manutenção da Iluminação Pública atuou esta semana no distrito União do Norte e na Aldeia Indígena Terena as margens da MT-322.
 
A empresa encarregada fez reparos na rede composta por mais de 700 postes (pontos de iluminação pública) onde foram trocadas lâmpadas, reles, reatores, conectores e soquetes.
 
A revitalização era uma reivindicação dos moradores, comerciantes e empresários de União do Norte, bem como dos vereadores da base de apoio da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
A Primeira-Dama, Marisete Alberti Souza, acompanhou a etapa conclusiva da revitalização da iluminação pública da comunidade que traz maior segurança, melhoria ao aspecto visual e otimização do trânsito no período noturno.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas