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Peixoto de Azevedo

Posto de Identificação recebe Kit Biométrico

Prefeitura faz investimento em equipamento tecnológico que agiliza emissão do Registro Geral

Posto de Identificação recebe Kit Biométrico
Foto: Kit Biométrico foi adquirido pela Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo fez investimento na modernização do Posto de Identificação com a aquisição do Kit Biométrico, ferramenta tecnológica que faz a coleta das impressões digitais, registro fotográfico e assinatura digital do cidadão.
 
A Primeira-dama, Marisete Alberti Souza foi acompanhar a dinâmica de atendimento do Posto de Identificação localizado na Rua da Saúde e destacou que um dos principais benefícios dos equipamentos é a redução no prazo de entrega das carteiras de identidade, pois desde a implantação do kit de biometria foi registrada a redução de até 40% no prazo de entrega do Registro Geral (Carteira de Identidade).
 
O Chefe do Posto de Identificação Peixotense, Alan Nogueira, ressaltou que o kit biométrico contém no próprio sistema a emissão de fotografias e biometrias, dando mais agilidade e praticidade no atendimento à população.
 
“É importante lembrar o cidadão Peixotense que no novo Registro Geral, ou Carteira de Identidade, poderão conter o CPF e outros 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão SUS, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros”, explicou Alan Nogueira.
 
O Posto de Identificação alerta e convoca todas as pessoas que requereram o RG em 2020 e até mesmo em 2021 e que até o momento não efetuaram a retirada. As referidas carteiras de identidade serão devolvidas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Cuiabá e posteriormente incineradas.
 
O horário de atendimento do Posto de Identificação é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.
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Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

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