Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mais de 30 km do Travessão 3 do PA Cachimbo I são revitalizados

Secretaria de Transportes executa manutenção de entradas nos assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo

Mais de 30 km do Travessão 3 do PA Cachimbo I são revitalizados
Foto: Travessão 3 PA Cachimbo I
A Subprefeitura do distrito União do Norte através da Secretaria de Transportes está fazendo a recuperação do Travessão 3 do PA Cachimbo I. Estão sendo utilizados tratores de esteira, PC, caminhões basculantes e pá-carregadeiras nos serviços de rebaixamento de serras, reabertura das laterais, patrolamento, cascalhamento e abertura de desaguadores.
 
Informações são de que pelo menos 30 km de estradas estão sendo revitalizados nesta região beneficiando os agricultores familiares do PA Cachimbo I, fator primordial para o escoamento da produção agrícola, barateamento dos custos do frete, transporte de insumos até as propriedades rurais, itinerário do transporte escolar, trafegabilidade de caminhões boiadeiros e o direito de ir e vir das pessoas até o distrito União do Norte e a sede do município de Peixoto de Azevedo.
 
Fica o reconhecimento do esforço do Subprefeito Jair Labres, Secretário de Transportes Fernando Altimayer, Chefe de Transporte Rodoviário Claudemir da Veiga Silva e de todos os servidores públicos de União do Norte.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas