Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Evento será realizado pelo SENAR-MT, Prefeitura, Sindicato Rural e Parceiros no PA Vida Nova II

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Reunião Preparatória do Mutirão
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) reunião que tratou da realização do Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ que acontecerá no dia 06 de outubro no PA Vida Nova II.
 
O evento será organizado pelo SENAR-MT, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural com uma série de serviços públicos, tais como:
 
- Consultas Médicas
- Atendimento Odontológico
- Atualização da Carteira de Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Exame de Glicemia
- Campanha da Visão (Optometria e Doação de Óculos de Grau)
- Emissão de Registro Geral
- Plastificação de Documentos
- Fotos 3 x 4
- Corte de Cabelo
- Limpeza de Pele
- Designer de Sobrancelha
- Serviços Sociais
- Distribuição de Mudas de Árvores
- Descentralização das Ações da Secretaria de Agricultura Familiar
- Atividades Culturais e Esportivas
 
 
O Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ no PA Vida Nova II atenderá as comunidades do Vida Nova I, Antônio Soares e Planalto do Iriri das 8h as 17h com toda estrutura de Unidades Móveis, Equipamentos, Aparelhos, Recursos Humanos, Tendas e outras logísticas do SENAR-MT, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.
 
O local exato estará sendo definido nos próximos dias para divulgação em todos os travessões, além dos veículos de comunicação como o rádio, tv e as redes sociais.
Todas as Secretarias e Departamentos do Governo Municipal estarão envolvidos.
 
Participaram da reunião a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, o Diretor Regional do SENAR-MT, Luiz Eduardo Veloso, Secretários Alan Aires (Agricultura Familiar), Raimunda Barbosa (Educação) e a Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Tânia Ferrari.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha
Foto: Presidente Dra. Andréia Varea

Antes mesmo da implantação oficial da Patrulha Maria da Penha em Matupá, importantes avanços já demonstram o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no município. A atuação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dra. Andreia, tem sido decisiva na construção dessa rede de enfrentamento à violência de gênero, por meio de iniciativas legislativas e articulações junto aos órgãos estaduais de segurança pública.

De autoria da parlamentar, o Projeto de Lei que instituiu a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal consolidou um importante instrumento de acolhimento, orientação e defesa dos direitos das mulheres. Paralelamente, Dra. Andreia articulou e protocolou junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a solicitação para implantação da Patrulha Maria da Penha em Matupá.

Os resultados dessa mobilização já são concretos. O município sediou a formação regional de policiais militares para atuação especializada na Patrulha Maria da Penha, passou a contar com duas mulheres integrando o efetivo da Polícia Militar e, mais recentemente, foi contemplado com uma viatura exclusiva destinada às diligências, operações, rondas, patrulhamento e demais ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Além do reforço operacional, o trabalho também prioriza a prevenção, por meio de palestras educativas, pit stops, campanhas de conscientização e atividades desenvolvidas em escolas, bairros e comunidades, fortalecendo a cultura do respeito, da proteção e da denúncia.

Para a presidente da Câmara, esses avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Ver Mais

Mais Vistas