Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Evento será realizado pelo SENAR-MT, Prefeitura, Sindicato Rural e Parceiros no PA Vida Nova II

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Reunião Preparatória do Mutirão
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) reunião que tratou da realização do Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ que acontecerá no dia 06 de outubro no PA Vida Nova II.
 
O evento será organizado pelo SENAR-MT, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural com uma série de serviços públicos, tais como:
 
- Consultas Médicas
- Atendimento Odontológico
- Atualização da Carteira de Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Exame de Glicemia
- Campanha da Visão (Optometria e Doação de Óculos de Grau)
- Emissão de Registro Geral
- Plastificação de Documentos
- Fotos 3 x 4
- Corte de Cabelo
- Limpeza de Pele
- Designer de Sobrancelha
- Serviços Sociais
- Distribuição de Mudas de Árvores
- Descentralização das Ações da Secretaria de Agricultura Familiar
- Atividades Culturais e Esportivas
 
 
O Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ no PA Vida Nova II atenderá as comunidades do Vida Nova I, Antônio Soares e Planalto do Iriri das 8h as 17h com toda estrutura de Unidades Móveis, Equipamentos, Aparelhos, Recursos Humanos, Tendas e outras logísticas do SENAR-MT, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.
 
O local exato estará sendo definido nos próximos dias para divulgação em todos os travessões, além dos veículos de comunicação como o rádio, tv e as redes sociais.
Todas as Secretarias e Departamentos do Governo Municipal estarão envolvidos.
 
Participaram da reunião a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, o Diretor Regional do SENAR-MT, Luiz Eduardo Veloso, Secretários Alan Aires (Agricultura Familiar), Raimunda Barbosa (Educação) e a Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Tânia Ferrari.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana