Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Evento será realizado pelo SENAR-MT, Prefeitura, Sindicato Rural e Parceiros no PA Vida Nova II

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Reunião Preparatória do Mutirão
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) reunião que tratou da realização do Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ que acontecerá no dia 06 de outubro no PA Vida Nova II.
 
O evento será organizado pelo SENAR-MT, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural com uma série de serviços públicos, tais como:
 
- Consultas Médicas
- Atendimento Odontológico
- Atualização da Carteira de Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Exame de Glicemia
- Campanha da Visão (Optometria e Doação de Óculos de Grau)
- Emissão de Registro Geral
- Plastificação de Documentos
- Fotos 3 x 4
- Corte de Cabelo
- Limpeza de Pele
- Designer de Sobrancelha
- Serviços Sociais
- Distribuição de Mudas de Árvores
- Descentralização das Ações da Secretaria de Agricultura Familiar
- Atividades Culturais e Esportivas
 
 
O Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ no PA Vida Nova II atenderá as comunidades do Vida Nova I, Antônio Soares e Planalto do Iriri das 8h as 17h com toda estrutura de Unidades Móveis, Equipamentos, Aparelhos, Recursos Humanos, Tendas e outras logísticas do SENAR-MT, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.
 
O local exato estará sendo definido nos próximos dias para divulgação em todos os travessões, além dos veículos de comunicação como o rádio, tv e as redes sociais.
Todas as Secretarias e Departamentos do Governo Municipal estarão envolvidos.
 
Participaram da reunião a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, o Diretor Regional do SENAR-MT, Luiz Eduardo Veloso, Secretários Alan Aires (Agricultura Familiar), Raimunda Barbosa (Educação) e a Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Tânia Ferrari.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas