Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Superada expectativas do Projeto Viva no Transito, Não Mate, Não Morra

Projeto sobre Conscientização para o Trânsito com Mutirão de Serviços Públicos em Peixoto de Azevedo

Superada expectativas do Projeto Viva no Transito, Não Mate, Não Morra
Foto: Projeto realizado na Praça Central
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ com mutirão de serviços públicos em Peixoto de Azevedo.
 
O evento foi aberto com a formação do dispositivo de autoridades e execução do Hino Nacional, além de uma belíssima apresentação com a Oficina de Balé do Departamento de Cultura.
 
Após a fala do Inspetor Nei Pedroso do Departamento de Educação no Trânsito da PRF, Presidente da Câmara Evandro Kommers e da Primeira Dama Marisete Alberti Souza foram efetivamente iniciadas as atividades previamente divulgadas na imprensa local.
 
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente com o ônibus e a van multifuncionais, duas viaturas personalizadas e a motocicleta de rondas.
 
Na oportunidade o público participou de Palestras Orientativas sobre a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Trafegabilidade Segura e outras focadas na conscientização dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.
 
Já a Secretaria de Saúde ofertou atendimentos de Aferição da Pressão Arterial, Exame de Glicemia, Vacinação Contra a Gripe, Distribuição de Preservativos, Ações de Educação em Saúde e disponibilizou uma ambulância para eventuais necessidades.
 
A Secretaria de Assistência Social desenvolveu a Distribuição de Cobertores, Bazar Comunitário com Doação de Roupas, Corte de Cabelo, Limpeza de Pele, Designer de Sobrancelha e demais Serviços Sociais.
Ocorreu também a Distribuição de Mudas de Árvores e Exposição dos Equipamentos da Brigada Mista de Combate a Incêndios Florestais e entrega de Material Educativo.
 
Os Acadêmicos do Curso de Enfermagem da UNIFAMA montaram uma barraca de ações preventivas a Pressão Arterial.
 
A Cometa Moto Center promoveu Pequenos Reparos em Motocicletas.
 
A 32ª CIRETRAN fez trabalho educativo de orientações para um trânsito seguro e pacífico, panfletagem, distribuição de camisetas, bonés, polchetes e sorteio de brindes doados pelos apoiadores.
Apoiaram a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores Remanescer, Secretarias Municipais e Empresas e Comércios Peixotenses.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana