Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Superada expectativas do Projeto Viva no Transito, Não Mate, Não Morra

Projeto sobre Conscientização para o Trânsito com Mutirão de Serviços Públicos em Peixoto de Azevedo

Superada expectativas do Projeto Viva no Transito, Não Mate, Não Morra
Foto: Projeto realizado na Praça Central
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ com mutirão de serviços públicos em Peixoto de Azevedo.
 
O evento foi aberto com a formação do dispositivo de autoridades e execução do Hino Nacional, além de uma belíssima apresentação com a Oficina de Balé do Departamento de Cultura.
 
Após a fala do Inspetor Nei Pedroso do Departamento de Educação no Trânsito da PRF, Presidente da Câmara Evandro Kommers e da Primeira Dama Marisete Alberti Souza foram efetivamente iniciadas as atividades previamente divulgadas na imprensa local.
 
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente com o ônibus e a van multifuncionais, duas viaturas personalizadas e a motocicleta de rondas.
 
Na oportunidade o público participou de Palestras Orientativas sobre a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Trafegabilidade Segura e outras focadas na conscientização dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.
 
Já a Secretaria de Saúde ofertou atendimentos de Aferição da Pressão Arterial, Exame de Glicemia, Vacinação Contra a Gripe, Distribuição de Preservativos, Ações de Educação em Saúde e disponibilizou uma ambulância para eventuais necessidades.
 
A Secretaria de Assistência Social desenvolveu a Distribuição de Cobertores, Bazar Comunitário com Doação de Roupas, Corte de Cabelo, Limpeza de Pele, Designer de Sobrancelha e demais Serviços Sociais.
Ocorreu também a Distribuição de Mudas de Árvores e Exposição dos Equipamentos da Brigada Mista de Combate a Incêndios Florestais e entrega de Material Educativo.
 
Os Acadêmicos do Curso de Enfermagem da UNIFAMA montaram uma barraca de ações preventivas a Pressão Arterial.
 
A Cometa Moto Center promoveu Pequenos Reparos em Motocicletas.
 
A 32ª CIRETRAN fez trabalho educativo de orientações para um trânsito seguro e pacífico, panfletagem, distribuição de camisetas, bonés, polchetes e sorteio de brindes doados pelos apoiadores.
Apoiaram a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores Remanescer, Secretarias Municipais e Empresas e Comércios Peixotenses.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas