Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Travessão 07 do PA Cachimbo II recebe Resfriador e Calcário

Secretário e Vereadores estiveram no assentamento fazendo a entrega de mais um resfriador de 1.000 litros e 10 toneladas de calcário

Travessão 07 do PA Cachimbo II recebe Resfriador e Calcário
Foto: Entrega de Resfriador
A gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza está provocando transformações positivas no contexto da melhoria das condições de trabalho e de vida dos assentados rurais Peixotenses.
 
A Secretaria de Agricultura tem a frente, Alan Aires, que através de seu dinamismo tem conseguido colocar em prática o planejamento de trabalho em prol do fortalecimento da agricultura familiar, apoiando todas as cadeias produtivas predominantes nos 11 Projetos de Assentamentos do município.
 
“Temos consciência de que a agricultura familiar é responsável pela produção dos alimentos básicos que estão na mesa da população regional. Os grãos como feijão, arroz, milho, bem como, o leite e seus derivados, frutas, hortaliças, mandioca e a criação de pequenos animais, vem avançando no distrito União do Norte e precisamos garantir ao pequeno produtor as condições de ampliar sua produção, mecanizar a sua área, agregar valor através da industrialização, transporte e comercialização, viabilizar linhas de crédito, proporcionar assistência técnica e as condições para que permaneçam no campo”, comentou o Secretário Alan Aires.
 
Em parceria com o Governo Federal e a SEAF-MT são várias conquistas para o setor, tais como: Patrulhas e Implementos Agrícolas, Kits de Irrigação, Resfriadores de Leite, Calcário, Capacitação e Assistência Técnica, Logística de Transporte Hortifrutigranjeiros e outras.
 
Nesta semana, o Secretário Alan Aires e os Vereadores Dr. Siqueira e Zinha estiveram no Travessão 07 do PA Cachimbo II onde efetuaram a entrega de mais um resfriador de leite com capacidade de 1.000 litros e 10 toneladas de calcário.
 
“Nunca tivemos uma assistência técnica desta forma e esses incentivos fundamentais em nossas propriedades. A presença da Secretaria de Agricultura aqui, com sua patrulha mecanizada e a calcareadeira nos traz motivação e a certeza que não ficaremos desamparados para continuarmos na lida rural produzindo para o próprio consumo e o incremento da renda familiar. Eu só tenho que agradecer”, falou a nossa reportagem o agricultor, Valmir Delalibra.
 
A agricultora, Diva de Fátima, não conseguiu esconder a alegria de ver o Travessão 07 sendo contemplado com o resfriador de leite. Em seu sítio a produção é de cerca de 350 litros/dia e a complementação será feita com o armazenamento do leite vindo dos demais produtores daquela região para posterior retirada pelo Caminhão Térmico da Cooperativa.
 
A Vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) destacou o empenho do Prefeito Maurício Ferreira e do Secretário Alan Aires que tem colocado a agricultura familiar de Peixoto de Azevedo em evidencia no Portal da Amazônia.
 
“Tenho acompanhado de perto as atividades da Secretaria de Agricultura que tem focado suas ações nos pequenos e médios produtores que dependem de políticas públicas que facilitem o seu acesso às novas tecnologias. Todos esses incentivos proporcionam maior capacidade de lucratividade, investimento e ampliação da produtividade. A agricultura familiar Peixotense vive um novo momento graças ao nosso trabalho na Câmara de Vereadores e a atual administração pública municipal”, declarou a parlamentar.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana