Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Avenida Cassilândia está recebendo obras de canalização pluvial

Mais de 250 manilhas de concreto serão implantadas no sistema de drenagem de águas das chuvas

Avenida Cassilândia está recebendo obras de canalização pluvial
Foto: Obras de Drenagem Av. Cassilândia
Por determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Secretaria de Obras está executando os serviços de canalização (Drenagem Pluvial) da Avenida Cassilândia (Avenida Principal Leste) que fica na lateral da Secretaria de Educação e na frente da antiga Secretaria de Assistência Social sentido Bairro Bela Vista.
 
Todo trabalho está sendo desenvolvido por maquinários, servidores da secretaria e da cooperativa contratada pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O canal está sendo aberto por uma retroescavadeira hidráulica para a implantação do sistema de tubulação de concreto, que por sua vez foi confeccionado pela Fábrica de Artefatos de Cimento do município, fator que barateia os custos para os cofres públicos.
 
 
Caminhões basculantes sequencialmente depositam material para o aterramento das manilhas e posteriormente farão o nivelamento do solo, já que a Avenida Cassilândia terá a pista duplicada.
O Secretário de Obras, Flávio Duarte, destacou que serão utilizadas mais de 250 manilhas para que haja o escoamento das águas das chuvas. Segundo ele, essa região fica muito prejudicada devido as enxurradas, causando erosões e transtornos aos moradores das imediações.
 
O projeto de infraestrutura urbana visa sanar esta problemática e preparar a via para o recebimento no futuro, de pavimentação asfáltica, canteiro central e iluminação de LED.
 
 
“O Prefeito Maurício tem no seu planejamento dotar o perímetro urbano de 100% de cobertura asfáltica até o encerramento de seu mandato. É lógico que isso demanda planejamento e principalmente tempo. Gradativamente vamos avançar nessas demandas de infraestrutura, que além de melhorar o trânsito, embeleza a cidade, agrega valor imobiliário aos imóveis, elimina a lama e a poeira e também proporciona a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou o Secretário Flávio Duarte.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas