Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Avenida Cassilândia está recebendo obras de canalização pluvial

Mais de 250 manilhas de concreto serão implantadas no sistema de drenagem de águas das chuvas

Avenida Cassilândia está recebendo obras de canalização pluvial
Foto: Obras de Drenagem Av. Cassilândia
Por determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Secretaria de Obras está executando os serviços de canalização (Drenagem Pluvial) da Avenida Cassilândia (Avenida Principal Leste) que fica na lateral da Secretaria de Educação e na frente da antiga Secretaria de Assistência Social sentido Bairro Bela Vista.
 
Todo trabalho está sendo desenvolvido por maquinários, servidores da secretaria e da cooperativa contratada pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O canal está sendo aberto por uma retroescavadeira hidráulica para a implantação do sistema de tubulação de concreto, que por sua vez foi confeccionado pela Fábrica de Artefatos de Cimento do município, fator que barateia os custos para os cofres públicos.
 
 
Caminhões basculantes sequencialmente depositam material para o aterramento das manilhas e posteriormente farão o nivelamento do solo, já que a Avenida Cassilândia terá a pista duplicada.
O Secretário de Obras, Flávio Duarte, destacou que serão utilizadas mais de 250 manilhas para que haja o escoamento das águas das chuvas. Segundo ele, essa região fica muito prejudicada devido as enxurradas, causando erosões e transtornos aos moradores das imediações.
 
O projeto de infraestrutura urbana visa sanar esta problemática e preparar a via para o recebimento no futuro, de pavimentação asfáltica, canteiro central e iluminação de LED.
 
 
“O Prefeito Maurício tem no seu planejamento dotar o perímetro urbano de 100% de cobertura asfáltica até o encerramento de seu mandato. É lógico que isso demanda planejamento e principalmente tempo. Gradativamente vamos avançar nessas demandas de infraestrutura, que além de melhorar o trânsito, embeleza a cidade, agrega valor imobiliário aos imóveis, elimina a lama e a poeira e também proporciona a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou o Secretário Flávio Duarte.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana