Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade

MPE, CONSEG e 22º BPM buscam parceria com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo para otimização do projeto de segurança pública.

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade
Foto: 22º BPM de Peixoto de Azevedo
Na manhã desta quarta-feira (15) na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo foi realizada a reunião expositiva sobre os primeiros 30 dias do Projeto ‘Jornada Voluntária de Policiamento’ que está sendo desenvolvida através da parceria Ministério Público Estadual, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Polícia Militar.
 
Participaram do encontro o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, Comandante do 22º BPM Ten. Cel. Motta, Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Presidente do CONSEG, Jersiane Fernandes dos Santos.
 
Em relatório apresentado pelo Comandante do 22º BPM, Ten. Cel. Motta, o trabalho dos policiais em jornada voluntária nos finais de semana foi preponderante na diminuição dos índices de criminalidade, resultando em penalizações por Infrações de Trânsito e Perturbação ao Sossego Público, Apreensão de Armas de Fogo e Entorpecentes, Desenvolvimento de Rondas e Blitz para inibição de atos delituosos, Combate a Depredação do Patrimônio Público e outros pontos positivos dentro da Operação ‘Carga Total’ com emprego de maior efetivo policial e viaturas nos bairros da cidade.
 
 
“Cumprimos a contento nossa missão de garantir a ordem e segurança, demonstrando a viabilidade técnica e operacional do Projeto Jornada Voluntária, onde o policial de folga opta por desenvolver o trabalho, recebendo a justa remuneração pelo serviço de caráter extraordinário que impacta diretamente nas ações de prevenção de crimes e na maior sensação de segurança”, declarou o Ten. Cel. Motta.
 
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, mencionou que até o mês de dezembro o CONSEG dará a cobertura financeira para o Projeto ‘Jornada Voluntária da Polícia Militar Peixotense’, mas que já existe o comprometimento do Poder Executivo Municipal de ampliar o valor repassado ao Conselho de Segurança para otimização do policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, em especial diante do advindo das festividades de final de ano.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza se comprometeu em ampliar o volume de recursos financeiros no que a legislação permitir neste ano de 2021 e que um novo planejamento de trabalho orçamentário com aval jurídico será colocado em prática em 2022 para suprir as necessidades do Projeto ‘Jornada Voluntária’ que visa fortalecer as políticas públicas de segurança em Peixoto de Azevedo.
 
“Além desta contrapartida imediata, iremos elaborar um Projeto de Lei e encaminhar ao Poder Legislativo Municipal para incrementar os investimentos no setor de segurança pública, já que o município vem se desenvolvendo a passos largos e com este processo aumentam também os índices de ocorrências policiais e até mesmo problemas sociais. Com essa parceria firmada com o MPE, Câmara de Vereadores e o CONSEG iremos aprimorar a atuação das forças de segurança em território Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana