Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Ampliação e Modernização da Frota de Veículos Públicos de Peixoto de Azevedo

Foram entregues ônibus escolar, 02 Fiat Strada e 01 caminhonete S10 4x4 para as Secretarias de Educação, Obras e Assistência Social

Ampliação e Modernização da Frota de Veículos Públicos de Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Veículos e Ônibus
Desde o 1º mandato de 2017-2020 até a presente data, a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza já promoveu investimentos da ordem de R$ 11 milhões na ampliação, renovação e atualização da frota de máquinas pesadas, caminhões, ônibus escolares, ambulâncias, patrulhas mecanizadas, caminhonetes e veículos utilitários.
 
Já são mais de 60 veículos adquiridos e colocados a disposição de praticamente toda as secretarias municipais de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Na tarde desta segunda-feira (20) foram entregues na Praça Central mais 02 veículos Fiat Strada 0 km para a Secretaria de Obras e Departamento de Engenharia, 01 Caminhonete S-10 4x4 e 01 Ônibus Escolar Caminho da Escola.
 
 
Participaram do evento o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, Vereadores, Secretários Municipais e demais autoridades e lideranças comunitárias.
 
“As aquisições vem de encontro as necessidades das secretarias e departamentos para que possam otimizar suas atividades, garantindo melhores condições de trabalho e assegurando cada vez mais eficiência e produtividade nas demandas públicas de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
 
Caberá aos Departamentos de Patrimônio e de Máquinas Rodoviárias monitor o desempenho da frota conforme o seu tempo de uso, a maioria absoluta dos veículos, ônibus, ambulâncias e maquinários pesados foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
Participaram do evento o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, vereadores Evandro Kommers, Caçula Lopes, Professor Renato, Mário Aparecido, Gleisson Noleto, Chiquinho Aboiador e Eliege Kruhl, além dos Secretários Flavio Duarte (Obras), Raimunda Barbosa (Educação), Sidney de Paula (Governo), Marisete Alberti Souza (Assistência Social), Subprefeito Jair Labres e o Diretor de Transporte Rodoviário Claudemir da Veiga Silva, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas