Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito de Peixoto determina retomada de vacinação de adolescentes

Prefeito Maurício oficiou a Secretaria de Saúde que retome a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos contra o coronavírus

Prefeito de Peixoto determina retomada de vacinação de adolescentes
Foto: Prefeito Maurício Ferreira de Souza
O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, oficiou nesta segunda-feira dia 20 de setembro, a Secretaria de Saúde e o Departamento de Imunização, que retomem de imediato a vacinação de adolescentes acima de 12 a 17 anos sem comorbidades.
 
Mesmo com planejamento e organização do procedimento de imunização iniciado em 15 de setembro para esta faixa etária, houve a suspenção devido a Nota Técnica do Ministério da Saúde solicitando a interrupção do cronograma municipal.
 
De acordo com o teor do documento emitido pelo Prefeito Maurício Ferreira, a vacinação de adolescentes Peixotenses de 12 a 17 anos faz parte da estratégia de prevenção a Covid-19, inclusive seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de que, a vacina da Pfizer licenciada pela Anvisa é a única que já tem autorização para a aplicação para esta faixa etária tendo também como prioridade a população de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, com comorbidades, gestantes e puérperas e os privados de liberdade.
 
“Precisamos dar continuidade à vacinação de nossos adolescentes, já que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa já haviam autorizado a imunização com a vacina da Pfizer. Peixoto de Azevedo tem sido uma referência em Mato Grosso no cumprimento do Plano Nacional de Imunização, não podemos neste momento em que avançamos no enfrentamento ao Coronavírus colocar em risco toda a estratégia de trabalho da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vacinação. Determinei a retomada imediata dos procedimentos de vacina dos adolescentes do município, atuando sempre com humanização, responsabilidade e cuidado, prezando acima de tudo pelas vidas de nossos cidadãos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
A vacinação acontece no Centro Cultural localizado no Bairro Alvorada aos fundos do Estádio Morada do Ouro no horário das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30 horas.
 
Lembrando que é necessário o adolescente estar acompanhado do pai, mãe ou tutor com comprovação. Também é obrigatório apresentar caderneta de vacinação, cartão SUS e documento com foto.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana