Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura faz recuperação de 40 km da Estrada da Gleba ETA

Patrolamento, reabertura, limpeza das laterais, abertura de desaguadores, cascalhamento de pontos críticos e minimização de curvas perigosas

Prefeitura faz recuperação de 40 km da Estrada da Gleba ETA
Foto: Eliminação de Curvas Perigosas

Por determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Secretaria de Obras em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável está promovendo a recuperação de aproximadamente 40 km da Estrada Municipal da Gleba ETA, via que liga a cidade de Peixoto de Azevedo a Terra Nova do Norte.

Uma força tarefa composta por 03 motoniveladoras, 01 PC e 03 caminhões basculantes executam os trabalhos de reabertura, limpeza das laterais, patrolamento, cascalhamento de pontos críticos e minimização de curvas perigosas.

A expectativa é de que ainda esta semana a revitalização seja concluída beneficiando a agricultura familiar, pecuária de corte e de leite, cadeia de piscicultura, setor mineral e facilitação da trafegabilidade de veículos em geral, inclusive do itinerário de transporte escolar.

Os vereadores Evandro Kommers, Caçula Lopes e Adriano da Pax acompanharam os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na Estrada da Gleba ETA onde concentra-se um alto índice de produtividade nas mais diferentes cadeias produtivas que fomentam a economia do município.

“Quero parabenizar o Secretário Flávio Duarte e o Prefeito Maurício Ferreira por estarem atendendo as demandas dos produtores rurais e garimpeiros. Com estradas trafegáveis temos a certeza do escoamento da produção agropecuária e mineral, além de proporcionarmos aos moradores desta região acesso seguro e facilitado a sede do município. São nossas cobranças no parlamento resultando em benefícios para toda comunidade”, disse o Vereador Evandro Kommers.

O Secretário de Obras, Flávio Duarte, enfatizou que será seguido o cronograma de ações de governo da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza na recuperação de estradas vicinais, a mesma patrulha de máquinas rodoviárias estará atuando também na rodovia estadual MT-410, que liga Peixoto de Azevedo a Nova Guarita.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana