Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mais de 400 atendimentos no Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Foi um dos maiores mutirões já realizados no PA Vida Nova II

Mais de 400 atendimentos no Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Exame Oftalmológico
Aconteceu no PA Vida Nova II no último dia 06 de outubro de 2021 um dos maiores Mutirões Rurais já realizados nos assentamentos de Peixoto de Azevedo e que abrangeu os PAs Vida I, Antônio Soares e Planalto do Iriri.
 
Foram mais de 400 atendimentos gratuitos nas mais diferentes áreas, desde consultas médicas, procedimentos odontológicos, exame oftalmológico, vacinação, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, entrega de medicamentos, corte de cabelo, designer de sobrancelha, limpeza de pele, bazar de roupas usadas, programas assistenciais, emissão de Registro Geral, Defensoria Pública Itinerante, educação para o trânsito (DETRAN-MT), distribuição de mudas, plastificação de documentos, palestras e dinâmicas, educação financeira (SICREDI) e outras ações de cidadania.
 
Foram parceiros no Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ o SENAR-MT, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, SICREDI e 14ª Subseção da OAB.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza esteve participando do evento e agradeceu a todos os envolvidos nesta ação cidadã que interioriza os serviços públicos as localidades mais longínquas, como é o caso do Vida Nova II a mais de 160 km da sede do município.
 
No uso da palavra ele garantiu que no mais breve espaço de tempo possível a administração irá implantar um Posto de Atendimento a Saúde na comunidade para atender as famílias com vacinas, consultas médicas, aferição da pressão, exames de glicemia, entrega de medicação e outras atividades básicas conforme está previsto no planejamento de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Durante o mutirão rural foram oferecidos transporte e alimentação a todos os presentes e foi montada toda uma logística e estrutura pelo SENAR-MT e o Governo Municipal para garantir o sucesso do projeto ‘Peixoto Mais Cidadania’ que também deverá ser estendido em 2022 a outras comunidades.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana