Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mais de 400 atendimentos no Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Foi um dos maiores mutirões já realizados no PA Vida Nova II

Mais de 400 atendimentos no Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Exame Oftalmológico
Aconteceu no PA Vida Nova II no último dia 06 de outubro de 2021 um dos maiores Mutirões Rurais já realizados nos assentamentos de Peixoto de Azevedo e que abrangeu os PAs Vida I, Antônio Soares e Planalto do Iriri.
 
Foram mais de 400 atendimentos gratuitos nas mais diferentes áreas, desde consultas médicas, procedimentos odontológicos, exame oftalmológico, vacinação, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, entrega de medicamentos, corte de cabelo, designer de sobrancelha, limpeza de pele, bazar de roupas usadas, programas assistenciais, emissão de Registro Geral, Defensoria Pública Itinerante, educação para o trânsito (DETRAN-MT), distribuição de mudas, plastificação de documentos, palestras e dinâmicas, educação financeira (SICREDI) e outras ações de cidadania.
 
Foram parceiros no Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ o SENAR-MT, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, SICREDI e 14ª Subseção da OAB.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza esteve participando do evento e agradeceu a todos os envolvidos nesta ação cidadã que interioriza os serviços públicos as localidades mais longínquas, como é o caso do Vida Nova II a mais de 160 km da sede do município.
 
No uso da palavra ele garantiu que no mais breve espaço de tempo possível a administração irá implantar um Posto de Atendimento a Saúde na comunidade para atender as famílias com vacinas, consultas médicas, aferição da pressão, exames de glicemia, entrega de medicação e outras atividades básicas conforme está previsto no planejamento de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Durante o mutirão rural foram oferecidos transporte e alimentação a todos os presentes e foi montada toda uma logística e estrutura pelo SENAR-MT e o Governo Municipal para garantir o sucesso do projeto ‘Peixoto Mais Cidadania’ que também deverá ser estendido em 2022 a outras comunidades.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas